Como fazer lembrancinhas de aniversário? 3 ideias

Hoje nós vamos te dar dicas maravilhosas de como fazer lembrancinhas de aniversário, tanto infantis quanto adultas. Na verdade, você pode usar essas dicas para montar lembrancinhas em qualquer ocasião, mesmo que tenham sido pensadas inicialmente para festas de aniversário. 

As lembrancinhas de aniversário servem para eternizar eventos especiais. Muito além de um mimo para se guardar na gaveta, ela pode ter alguma função na vida do convidado. 

Vem aprender com a gente e crie as suas em casa também. 

Como fazer lembrancinhas de aniversário

Dicas de como fazer lembrancinhas de aniversário

Adquira os materiais

Os materiais são os mais diversos e é tudo muito fácil de conseguir. A maior parte das papelarias e lojas de utilidades têm opções baratas e bonitas para você utilizar. 

Basicamente você vai precisar de cola quente, fita dupla face, cartolina ou papel cartão colorido ou estampado, durex, glitter, tesoura, tinta e pincéis.

Além disso, você também pode usar lápis de cor, giz de cera e canetinha, vai depender mais do tema da festa que você escolheu. 

Outra dica é aproveitar os materiais recicláveis que você tem em casa, como latas de alumínio, garrafas de plástico e potes de vidro. Esse “lixo” pode se transformar em peças incríveis e gera economia no orçamento da festa.

Valorize o tema da festa

Quando você escolhe um tema, deve procurar em diversos sites o que normalmente é usado como decoração. Isso inclui os personagens, as imagens de divulgação e decorações que já foram usadas antes. Assim, você pode se inspirar e criar a identidade da festa.

Se você escolher uma festa do Mickey, por exemplo, a decoração será toda com elementos do desenho, como luvas do personagem, as orelhas que são o símbolo dele e as cores do tema (preto, vermelho, amarelo e branco) 

Por outro lado, quando falamos em decoração de Festa Euphoria, você vai precisar de muitas luzes, balões roxos e estrelas. Além disso, quanto mais efeito holográfico o ambiente tiver, mais o tema será valorizado. Invista em brilho e glamour. 

Depois de pensar em uma decoração temática, também é muito importante encontrar um tipo de lembrancinha de aniversário alinhada ao tema. 

Escolha algo útil

Escolha uma lembrancinha apropriada para a faixa etária dos convidados. Além disso, o objeto deve ter alguma utilidade para o convidado no dia a dia, como é o caso do cachepot, que serve para colocar plantinhas.

Dicas de Lembrancinhas para centro de mesa

Numa festa de aniversário existem vários tipos de decoração que você pode fazer para deixar a comemoração ainda mais com a sua cara. Algumas dessas ideias viram lembrancinhas que os convidados levam junto com eles para casa, como é o caso do centro de mesa. 

Que tal já pensar nessa decoração como algo que o seu convidado possa levar para casa? Para isso, deixamos algumas ideias inspiradoras:

1 – Latas de leite vazias

Essa lembrancinha é uma reciclagem das latas de leite vazias que você vai acumulando durante o mês e não sabe o que fazer com elas. Uma opção barata e que fica uma graça para enfeitar os centros de mesa e fornecer ao seu convidado uma lembrancinha personalizada. 

Para personalizar as latas de leite vazias você vai precisa de:

Materiais

  • 1 pedaço de EVA colorido cortado do tamanho da lateral da lata
  • Cola quente
  • Papel crepom ou papel de bala
  • Haste para prender balão
  • Um balão de sua preferência

Passo a passo

O passo a passo é muito simples. Você precisa higienizar bem a lata e secar todo o seu interior. Depois, deve colar o EVA colorido com a cola quente em toda a lateral da lata, formando um novo rótulo(nesse passo você também pode usar um adesivo personalizado e impresso em uma gráfica com a medida certa da lata).

Após colar o EVA por toda a volta da lata, você precisa prender a haste do balão dentro da lata, ainda usando uma boa quantidade de cola quente.

Com a haste fixada, corte o papel crepom em tirinhas compridas e encha a lata com esse papel, até que o papel apareça na boca da lata. Encha o balão e prenda-o na haste. Sua lembrancinha de centro de mesa está pronta. 

Dentro da lata você também pode colocar itens de brinde, como doces, bloquinhos, canetas, canetinhas ou qualquer outro brinde. 

2 – Cachepot

Tem como fazer lembrancinha de aniversário usando apenas papel cartão ou cartolina. O cachepot é um clássico das festas infantis e pode ser confeccionado com facilidade. Você só vai precisar de:

Materiais

  • Cartolina ou papel cartão
  • Uma tesoura
  • Um lápis escolar ou caneta esferográfica.
  • Molde do cachepot de sua preferência
  • Cola ou fita dupla face

Passo a passo

O passo a passo dessa lembrancinha também é muito simples. Você só precisa imprimir o molde do cachepot da sua preferência e recortar o molde da folha. Depois você vai marcar na cartolina ou papel cartão o molde com a caneta ou lápis e recortar. Por fim, você vai usar a fita dupla face ou a cola para finalizar o seu molde. 

Uma dica para a montagem é vincar todas as linhas onde você vai dobrar para que as dobras fiquem mais limpas e fáceis de dobrar, principalmente se for utilizar o papel cartão. 

3 – Sacolinha surpresa

Assim como existe a decoração que vira lembrancinha, também existe a sacola surpresa. Neste caso, você pode encher a embalagem personalizada com vários brindes, como doces e pequenos brinquedos. 

Para fazer sacola surpresa, você pode comprar os brindes e as sacolas já prontos para uso ou cortar os moldes das sacolinhas em papel cartão ou tecido.

Depois, é só colar todas as partes ou costurar caso seja uma sacolinha de tecido. 

Lembre-se que as sacolinhas podem ser decoradas com itens do tema ou simplesmente seguir o padrão de cores. 

Dicas de caixinhas para lembrancinhas

Existem vários formatos de caixinhas para lembrancinhas e você encontra vários moldes na internet. 

Você pode usar caixas milk, sushi, porta kitkat, caixinha de pipoca, caixinha de fritas, cone fechado, cone com 4 lados, cone aberto, caixa para bala ou outros moldes. 

Lembre-se de colocar personagens em 3D na embalagem, adicionando várias camadas da mesma figura com um pedacinho de fita dupla face. O resultado fica incrível!

A dica mais importante!

Para aprender como fazer lembrancinhas de aniversário é importante ter tempo e dedicação. Quanto mais você usar os materiais e for se acostumando com as ferramentas e recortes, mais fácil será fazer os mimos dos convidados

O mercado de personalizados tem estado em ascensão e em constante mudança, então é importante se adaptar às novas demandas e conseguir trazer inovações para essa área. 

Por fim, se você não pode gastar muito dinheiro para fazer lembrancinhas de aniversário, considere as dicas do vídeo do canal Gabi Oliveira.

Deixe seu comentário