Jogo de cozinha de crochê

Como se já não bastasse o fato do crochê estar em alta, e já ser um clássico das casas brasileiras, agora a moda também entre os mais jovens e decoradores, inclusive, já pode ser visto nos principais sites de decoração, é ter um jogo de cozinha de crochê! 

Jogo de cozinha de crochê

Isso mesmo, você leu certinho, jogo de cozinha de crochê! Em parte, essa moda foi impulsionada pela pandemia, pelo fato das pessoas ficarem mais em casa e buscarem formas de deixá-la mais aconchegante, a verdade é que agora o jogo de cozinha de crochê virou o queridinho dos jovens!

E o que não faltam são páginas nas redes sociais com técnicas e modelos, seja para ensinar a fazer,  ou mesmo vender, jogo de cozinha de crochê.

Se animou? Então, continue lendo, pois iremos mostrar como o jogo de cozinha de crochê pode deixar a decoração desse ambiente super fofo e com aquela vibe aconchegante de casa de vovó!

Como usar o jogo de cozinha de crochê

Embora não exista uma regra e só o céu é o limite para a criatividade, é possível compor o jogo de cozinha com quantas peças quiser, ou forem necessárias para deixar sua cozinha o mais fofa e combinada possível!

No mais, a dica é usar a criatividade na hora de dar o acabamento, podendo usar argolas, botões, laços, fitas, aplicações, enfim… uma série de possibilidades.

O fato é que um jogo de cozinha sempre vai deixar sua cozinha mais bonita e aconchegante. 

Embora o estilo cru esteja mais em alta, é possível usar a cor que preferir ou que melhor combine com sua cozinha.

E além de enfeitar, o jogo de cozinha é perfeito para proteger móveis e eletrodomésticos, como liquidificador, batedeira e fritadeira elétrica contra poeira, sujeira, água etc.

E mais, quem tem botijão de gás em casa, sabe como esse item pode prejudicar a decoração, e é aí que uma boa capa de crochê para botijão de gás pode fazer toda a diferença, escondendo o botijão, sem impedir que ele respire, já que o crochê permite pontos mais abertos. 

Enfim, fica bem mais fácil deixar a cozinha mais bonita apostando em um bom jogo de cozinha de crochê, possibilitando uma decoração mais coordenada e, até mesmo, temática. 

A variedade dos modelos de jogo de cozinha 

Um grande erro é achar que todo crochê é igual… na verdade, existe uma infinidade de modelos. 

Como já foi dito, os modelos em barbante cru estão super em alta, sendo a preferência, principalmente, dos mais jovens, que vêm apostando em uma decoração em estilo boho e, dessa forma, um jogo de cozinha nesse estilo super combina com essa moda.

Mas, claro, não existe regra, também é possível apostar em modelos monocromáticos ou misturar tons e cores diversas. 

O mais interessante é que tem a opção de fazer seu próprio jogo de cozinha, ou comprar pronto, de acordo com a decoração de sua casa.

Embora, geralmente, os formatos dos jogos, de crochê ou não, obedeçam um determinado formato, eles também podem fugir à regra, ser quadrados, retangulares, redondos, ovais, dentre outros.

Só é preciso ter muito cuidado se quiser um tapete de cozinha, nesse caso, a dica é se certificar de que não escorregue, para evitar possíveis acidentes, no mais, vale apostar em formato oval, e ainda dar um toque especial com aplicações de flores de crochê, lindas em tapetes crus, combinando muito bem com a decoração no estilo boho.

E, claro, o jogo de cozinha em crochê pode também ter padrões, listras, flores de crochê, basta ver qual modelo se encaixa mais com o seu estilo e o da sua casa.

E é isso, se já sabe fazer crochê, a dica é se jogar nessa arte e começar a criar jogos de cozinha, sem dúvida, uma ótima forma de dar uma cara nova ao ambiente. Mas, claro, é sempre possível adquirir modelos prontos, existindo uma infinidade para escolher, basta pesquisar no Google.

E então, se rendeu ao charme e à fofura do jogo de cozinha de crochê?

Deixe seu comentário