Casa Container – Como conseguir montar a sua

Ter a casa própria é um dos maiores sonhos dos brasileiros. Como a maioria não possui um lugar para dizer que é seu a casa contêiner se tornou a opção mais viável, para grande parte das pessoas. Mas você sabe como conseguir montar a sua casa contêiner? Não? Veja aqui no artigo e monte a sua.

Casa Container
Casa container uma construção rápida e de qualidade (Foto: Divulgação)

Uma construção rápida e segura

A construção de casas contêiner deixam qualquer pessoa impressionada, pois desde o transporte das unidades até a colocação no local onde vai ser construído é muito rápido. É preciso fazer cortes nos lugares certos para que a casa container possa ter a ventilação adequada e entrada de luz. O revestimento também é muito importante para que a casa fique térmica e não deixe o calor passar para o lado de dentro.

Você pode fazer as casa container do tamanho que desejar (Foto: Divulgação)

Terreno para construção

É importante se atentar a alguns detalhes do terreno. Primeiramente você deve saber que para um container chegar e ser descarregado no local certo é necessário que haja espaço suficiente para a locomoção e manobra do caminhão e do guindaste ou munk.

Após verificar essa possibilidade você devera ter o tamanho do terreno para colocar o container. Container de 20 pés requer um terreno de 6 metros de cumprimento e o de 40 pés 12 metros. Verifique também o espaço na prefeitura que deve ser mantido entre a casa dos vizinhos e a calçada.

Tamanho das casas container

Existem inúmeros tamanhos de containers, para todos os tamanhos de casas, existem também casas container sobrado, onde são usadas duas unidades ou mais. O tamanho da casa vai depender da necessidade de cada pessoa. Pode ser uma casa de férias, um escritório, uma casa de hóspedes, um estúdio para ter em casa, entre muitas outras utilidades.

Os tamanhos mais comuns são de 15m², 30m², 90m². No site Upcontainers você tem uma vasta lista de opção de casas variando o tamanho e projeto. Acesse AQUI e confira as opções e também ver os preços de casa container.

A montagem da casa container pede um profissional qualificado (Foto: Divulgação)

Dicas para montar a casa container

Se você quer montar uma casa container e morar com qualidade, veja abaixo as dicas que selecionamos para você:

– Antes de montar a casa container é preciso observar o local onde deseja coloca-la, para que a mesma fique no prumo;

–  É preciso contratar um arquiteto para que o mesmo possa fazer o projeto de forma adequada;

– Os cortes também devem ser feitos por uma empresa especializada, para que as aberturas possam ser encaixadas com precisão;

– Compre a casa container em empresas especializadas para que você obtenha unidades de qualidade;

– O Transporte da casa container também é de grande importância, para que o mesmo chegue ao destino sem nenhum problema, ou amassado;

– A vedação da casa deve ser feita por um profissional. Você até pode fazer em casa os cortes para as aberturas, mas a vedação não vai ficar igual a de uma empresa especializada. A vedação é importante para que não entre água da chuva, vento, nem sol, para que a casa seja confortável e de extrema confiança.

Com as dicas que você leu acima, já obteve noções de como montar a sua casa container e da importância de contratar profissionais adequados para que a mesma fique perfeita do jeito que você sempre sonhou.

Veja abaixo vídeo de como é uma Casa Container por dentro:

Deixe seu comentário