Como fazer máscara de coelhinho de páscoa

Quer ver as crianças felizes, então deixe um tempinho de fora das suas atividades rotineiras para fazer máscaras de coelhinho com as crianças. Elas vão adorar e você vai se sentir muito bem. As crianças adoram essas datas festivas para brincar e se divertir.

Máscaras de coelhinho fácil de fazer (Foto: Divulgação)

Máscara de coelhinho

Se você é professora e está sem ideias para fazer uma atividade com as crianças nessa Páscoa, que tal fazer máscara de coelhinho? Elas vão adorar, acredite. Você nem precisa fazer as máscaras, só vai precisar ajuda-los nas suas tarefas. Deixe com que cada um use a sua imaginação para colorir a máscara.

Não deixe para a última hora, comece hoje mesmo a confecção das máscaras de coelhinho com as crianças, além de poderem usar no rosto, elas também poderão se divertir muito. A máscara poderá ser colocada na casa para a decoração de Páscoa e ser admirada por todos.

Como fazer máscara de coelhinho de Páscoa

Materiais utilizados

– Algodão;

– Tesoura;

– Cartolina ou EVA nas cores: branca e rosa;

– Molde impresso, de sua escolha;

– Elástico;

– Cartolina ou EVA nas cores: branca e rosa;

– Cola.

Molde para máscara de coelho (Foto: Divulgação)

Passo a passo para criar a máscara

1º passo – passe o molde que você escolheu, para a cartolina dos alunos;

2º passo – recorte o molde que já está desenhado na cartolina;

3º passo – corte a parte das orelhas do coelho para colar na máscara;

4º passo – agora cole o algodão na parte branca do coelho para parecer mais natural;

5º passo – Coloque o elástico do tamanho correspondente a cabeça de cada criança;

6º passo – Está pronta a máscara de coelhinho para as crianças se divertirem na Páscoa.

A diversão é completa na confecção das máscaras (Foto: Divulgação)

Você pode usar a criatividade e personalizar a máscara de coelhinho, coloque cores diferentes, aplique acessórios, enfim, deixe a imaginação fluir e você verá lindas e estilosas máscaras de coelhinho para brincar na Páscoa. Esse é um tipo de máscara que dá para fazer na creche, nas escolinhas, em casa para as crianças se divertirem. O mais legal é que elas darão o seu estilo às máscaras deixando cada uma com sua característica.

Materiais que podem ser usados para confeccionar a máscara de coelhinho

Você pode usar inúmeros materiais para confeccionar as máscaras de coelhinho, um deles é o EVA, que é durável e fácil de manusear, até mesmo pelas crianças. Você pode comprar EVA colorido, com tecido, liso, enfim você escolhe a cor e faz uma composição muito divertida. É importante ter todo o material necessário para a confecção das máscaras para que as crianças possam fazer, cada um à sua.

Espero que tenha gostado das dicas que nós do Mundo das Tribos selecionamos para você e que sua Páscoa cheia repleta de coisas boas. Feliz Páscoa!

Reply