Como fazer ovo de páscoa caseiro

O Carnaval, nem bem acabou e as pessoas já começam a buscar pelo próximo feriado, que é a Páscoa. Esse feriado é recheado de guloseimas, como os ovos de chocolate, como os industrializados estão cada vez mais caros, há quem prefira fazer em casa ovos de Páscoa caseiro e ainda aproveitar para ganhar uma grana extra. Veja o que selecionamos para você:

Veja como você pode ganhar uma grana extra com ovos de Páscoa caseiro (Foto: Divulgação)

A Páscoa pode ser uma excelente oportunidade para quem deseja ganhar uma grana extra, pois é nessa época que a procura por chocolate cresce muito. Você pode fazer ovos de Páscoa de vários tamanhos e recheios deliciosos. Você só precisa ter uma ótima receita, e isso nós selecionamos para você. Veja a seguir o passo a passo da receita e veja como é fácil fazer ovos de Páscoa e ganhar uma bela grana extra para ajudar no orçamento.

Receita de Ovos de Páscoa Caseiro

Ingredientes:

– 1 forma de 250g para ovo de Páscoa;

– 340g de chocolate ao leite ou meio amargo (2 barras de 170g).

Com essa quantidade de chocolate você faz um ovo de 250g, e ainda vai sobrar um pouquinho de chocolate.

Modo de fazer ovo de Páscoa caseiro:

Pique 1/3 do chocolate e coloque em um recipiente de vidro, depois leve ao micro-ondas para derreter na potência alta por 30 segundos; retire e misture bem, coloque novamente no micro-ondas e repita o processo até que todo o chocolate esteja derretido. Logo após coloque o chocolate picado que sobrou no chocolate derretido, e misture até que todos os pedaços estejam derretidos. Esse processo é chamado de temperagem.

Temperagem do chocolate (Foto: Divulgação)

Depois que o chocolate derretido estiver frio, em temperatura ambiente, comece a colocar o chocolate na forma, comece colocando duas colheres de sopa na cavidade espalhando com a parte das costas de uma colher. Lembre-se de espalhar do centro da forma para as bordas para que não fique nenhuma falha.

Colocando o chocolate na forma (Foto: Divulgação)

Para remover as bolhas de ar do chocolate você precisa bater a forma em uma superfície plana com a parte de baixo. Depois escorra o excesso, limpe a forma e coloque sobre um prado com a boca para baixo, e leve ao freezer ou ao congelador por 5 minutos. Depois do tempo estimado pegue a forma e coloque mais duas colheres de sopa de chocolate derretido sobre a camada existente. Repita o processo e leve para o freezer ou congelador por mais 5 minutos, repita a operação por 3 vezes, para que tenha 3 camadas de chocolate e deixe no forno até que a parte de baixo da forma estiver opaca.

O ovo deve desenformar com facilidade (Foto: Divulgação)

Retire o ovo da forma, ele deverá sair com facilidade, caso não queira sair, leve novamente ao congelador. Depois de desenformado coloque as duas metades do ovo em um local arejado e seco, por 10 horas para que você possa rechear e fazer o fechamento do ovo.

Para enrolar use papel chumbo e cubra com papel celofane com motivos de páscoa. O ovo caseiro dura em média de 60 dias em local fresco e arejado.

Veja abaixo vídeo de como fazer ovo de páscoa caseiro:

Artigos Relacionados

Reply