Como fazer um terrário de Suculentas

Você sabe o que é um terrário? Ele nada mais é do que um jardim pequeno construído dentro de um vaso de cerâmica ou até mesmo de vários vidros. São uma ótima opção para quem adora plantas e flores, mas mora em apartamento e não pode ter o seu próprio jardim. Ou ainda, pode ser usado por quem deseja ter esse tipo de decoração dentro de casa.

Caso você esteja pensando em criar um terrário em sua casa, precisa ficar atento aos cuidados, como deixar as plantas e flores receberem bastante luz natural. Para isso, é fundamental escolher um ponto estratégico. A seguir você irá ver como criar o seu próprio terrário em poucos minutos e todas as dicas para cuidá-lo.

Leia também: Dicas de Jardim de Inverno

Como fazer um terrário de Suculentas
Veja o passo a passo de Como fazer um terrário de Suculentas.

Veja os materiais necessários

Para que você crie o seu terrário em casa é preciso conseguir alguns materiais. Eles podem ser um pouco difíceis de achar, dependendo do local onde você mora, mas com uma boa procura e poucos gastos, você conseguirá reuni-los. Todos os materiais necessários são os seguintes:

– terra vegetal;

– recipiente de vidro;

– areia;

– brita ou cascalho (pedrinhas também podem ser usadas);

– plantas, de preferência de médio porte;

– miniaturas para enfeitar.

O terrário deve ser feito passo a passo (Foto: Divulgação)

Como fazer um terrário passo a passo

Para começar a criação do seu terrário, você deve colocar as pedrinhas no fundo do recipiente escolhido. É necessário criar uma camada de até 3 centímetros de espessura. Em seguida adicione uma camada de areia, também com até 3 centímetros de espessura. Você agora deve inserir a terra vegetal, podendo deixa-la apenas com 2 centímetros de espessura ou mais, de acordo com o seu objetivo.

Agora você deve retirar a planta escolhida do seu vaso original e plantá-la no novo recipiente. É possível adicionar mais de uma espécie de planta ao mesmo terrário. Quando estiver plantado, você pode usar objetos em miniatura para decorar. Não se esqueça de escolher um local apropriado para colocar o seu terrário dentro de casa.

Veja abaixo um vídeo com passo a passo de como fazer terrário:

Onde colocar os terrários?

Os terrários podem ficar em qualquer lugar da casa, visto que há plantas que precisam de mais luz natural do que outras. Você pode colocar nas escrivaninhas, mesinhas de canto ou de centro, assim como na cozinha e no banheiro.

Elas ajudam a tornar todo tipo de ambiente mais limpo, além de ajudar a decoração da casa. A maioria dos materiais necessários mencionados você encontra facilmente; a terra vegetal, por exemplo, pode ser encontrada até mesmo em supermercados. Caso você não queira procurar muito, vá diretamente a lojas de artigos para jardinagem.

Deixe seu comentário