Como organizar guarda roupa

O guarda-roupa é o local onde você mantém guardado todas as suas roupas e acessórios, portando é um local que deve estar sempre limpo e bem organizado, para evitar sujeiras, mofo e alguns bichinhos que podem acabar danificando as peças. Dependendo da quantidade de roupas, do tamanho do guarda-roupa e também do estilo pessoal, é possível que o móvel fique bagunçado rapidamente.

Entretanto, há algumas dicas que podem ser colocadas em prática para que você consiga organizar o seu guarda-roupa e mantê-lo assim por um bom tempo. Veja a seguir tudo o que vamos compartilhar para tornar a sua experiência um pouco melhor.

Como organizar guarda roupa
Guarda-roupa organizado facilita a vida (Foto: Divulgação)

Organize aos poucos

Comece escolhendo uma gaveta de camiseta. Tire todas as camisetas básicas do seu guarda roupas e coloque na sua cama, dobre todas com a mesma dobra e tamanho para manter um padrão de organização e deixar sua gaveta mais bonita. Caso você tenha muitas camisetas básicas separe uma gaveta toda para elas ou então, caso não tenha muitas, separe um lado da gaveta para as básicas e o outro lado para as mais sofisticadas, caso elas não vão para o cabide.

Muitas pessoas acham que a melhor maneira de organizar o guarda-roupa é tirar tudo de dentro de uma vez, não é? Mas a verdade é que isso pode acabar te deixando exausta e desmotivada. O ideal é começar por uma parte e depois seguir para as outras. Você pode até iniciar com uma parte pequena; remover todas suas peças, limpar o local e ai inseri-las novamente, dessa vez de forma organizada.

Escolhendo uma parte para iniciar, você deverá aplicar todas as demais dicas que daremos a seguir, tanto nesse local quanto nas outras partes.

Como organizar guarda roupa
Mantenha o local sempre limpo (Foto: Divulgação)

Limpe seu guarda roupas

A limpeza é um ponto crucial. Além disso, você estará esvaziando cada local escolhido aos poucos, podendo dar uma boa olhada em tudo que você tem e até decidindo colocar algumas coisas fora. Retire tudo o que há no local escolhido, seja uma gaveta ou outra parte maior. Inicie a limpeza passando um pano e pronto, não precisa mais do que isso.

Apenas se certifique de que o local está totalmente limpo.

Veja o que vale a pena continuar no seu guarda-roupa

Como mencionamos anteriormente, quando você consegue tirar todas as peças do seu guarda-roupa, você descobre coisas que nem sabia mais que tinha. Esse é o momento de você refletir e ver as coisas que realmente valem à pena guardar e aquelas que devem ser doadas ou irem para o lixo.

Depois que limpar o local, você pode experimentar diversas peças para ver se cabem. Selecione aquelas que não ficarem bem ou outras que você não quer mais usar, e doe o que for possível. Ficar com peças que são realmente usadas faz uma grande diferença em sua organização e no seu guarda-roupa.

Organize suas roupas e acessórios

Há diversas formas e maneiras para você organizar o seu guarda-roupa e cada local específico, sendo que você pode escolher a forma que for compatível com o seu estilo pessoal. Você pode usar o método de enrolar algumas peças, no caso das gavetas, podendo fazer isso com suas peças mais íntimas. Há também o método de empilhar as peças.

Você pode testar vários métodos e verificar qual se adapta melhor ao seu guarda-roupa. Os acessórios como cintos podem ser guardados em caixas e perfumes e produtos cosméticos podem ficar em uma parte separada do guarda-roupa. Você também encontra divisórias para usar e contribuir na organização.

Veja como organizar seu guarda roupa com mais dicas com o vídeo abaixo:

Deixe seu comentário