Cortinas de Persianas para sala | Fotos e Modelos

Quando você termina de decorar um ambiente com móveis e acessórios, ainda falta o toque final que é a cortina. A cortina proporciona ao ambiente aconchego e beleza, mas para isso é preciso que seja a cortina adequada, quando falo adequada me refiro aquela que proporciona entrada de luz, na medida certa, de acordo com cada hora do dia. As cortinas ideais para sala são as de persianas. Veja no artigo mais informações sobre elas.

A escolha da cortina persiana para sala é muito importante (Foto: Divulgação)

A escolha da cortina

Como existem inúmeros modelos de cortinas persianas é preciso saber que tipo de cortina realmente vai ficar bem na sua sala. Não pode ser qualquer cortina, mas aquela que proporcione tudo que você deseja. É importante observar se a cortina persiana tem o tamanho desejado, se é de fácil manuseio, pois o mercado, hoje em dia, oferece modelos manuais e elétricos, que abrem e fecham através de controle remoto. Tem persianas de tecido, de madeira, de bambu, enfim são tantas opções que as vezes fica difícil escolher qual delas é a melhor. Saiba mais sobre as persianas para sala.

As persianas surgiram no ano de 1824 (Foto: Divulgação)

De onde surgiram as persianas?

As persianas para sala foram inventadas no ano de 1824, quando o engenheiro francês Pierre Le Fou, estava no sitio de seu pai e queria conter o movimento do riacho que corria na propriedade, ele colocou lâminas de um lado ao outro do riacho que abertas liberariam água e se fechadas a conteria. No início sua primeira ideia foi usar lâminas de algodão engomadas, depois passou para madeira. Porém sua vivacidade era tanta que percebeu, já nos primeiros testes, que o sistema também poderia servir para controlar a entrada de luz natural dentro de ambientes.

A persiana para sala tem inúmeras vantagens (Foto: Divulgação)

Vantagens da persiana para sala

As cortinas persianas para sala tem inúmeras vantagens, como por exemplo são clássicas e deixam o ambiente mais sofisticado. Além de serem de fácil manuseio, as persianas também apresentam vários modelos, materiais, estilos e cores para combinar com todos os ambientes.

As persianas não precisam ser lavadas como as cortinas convencionais, basta passar um pano seco que elas já ficam limpas. Vale a pena investir nas persianas para deixar a sala muito mais aconchegante e moderna. Você pode optar por vários modelos, não importa o tamanho que seja a sua janela, se pequena, média ou grande que ocupe toda a parede.

Outra vantagem das persianas é que elas permitem que você gradue a quantidade de luminosidade que quer que entre no ambiente.

Existem inúmeros tipos e modelos de persianas para sala (Foto: Divulgação)

Tipos de persianas para sala

Como já foi mencionado acima existem vários tipos de persianas para sala, por isso nós selecionamos os mais usados para você. Confira:

Venezianas ou persianas horizontais – apresentam lâminas que podem ser de plástico, madeira ou metal;

Persianas Verticais – as lâminas são paralelas na vertical e apresentam materiais como alumínio, madeira, tecido ou plástico. Seu recolhimento é lateral;

Persiana de rolo – apresenta um sistema de rolamento na horizontal, geralmente é feita em tecido natural ou em sintético.

Persiana Romana – esse modelo é confeccionado com inúmeras folhas de tecido, que são recolhidas na vertical formando babados, deixa o ambiente muito mais aconchegante.

Confira algumas fotos modelos abaixo:

Persiana para pequenos espaços (Foto: Divulgação)

Persianas para janelas grandes (Foto: Divulgação)

Persianas para ambiente aconchegante (Foto: Divulgação)

Persiana com cortina (Foto: Divulgação)

A escolha da cortina persiana para sala é muito importante (Foto: Divulgação)

As persianas surgiram no ano de 1824 (Foto: Divulgação)

A persiana para sala tem inúmeras vantagens (Foto: Divulgação)

Existem inúmeros tipos e modelos de persianas para sala (Foto: Divulgação)

Persiana em painéis (Foto: Divulgação)

 

Reply