Cortinas para o quarto do bebê | Modelos, como escolher

Quando um bebe está a caminho é sempre uma alegria imensa e, não deixa de ser um momento único e especial, pois é preciso preparar tudo para a chegada do pequenino. Quando falo em tudo, também me refiro ao quartinho que precisa ser projetado de acordo com as suas necessidades. Entre os detalhes destacamos as cortinas para o quarto do bebe.

Veja aqui cortinas para quarto de bebe, modelos e como escolher através das nossas dicas.

A cortina é muito eficaz no quarto do bebe (Foto: Divulgação)

Função das cortinas no quarto do bebe

Você sabia que as cortinas no quarto do bebe não possui apenas a função de decorar? Pois é, as cortinas são muito importantes, pois elas climatizam o ambiente, protegem da luz, do calor e ainda da privacidade ao bebe quando for preciso. Portanto fazer a escolha certa da cortina do quarto do bebe é tão importante. Veja abaixo as dicas que selecionamos para você.

Existem inúmeras opções de tecidos para cortinas de quarto de bebe (Foto: Divulgação)

Escolha do tecido da cortina para quarto do bebe

O tecido da cortina é uma das coisas mais importantes na hora de comprar a cortina, a dica é optar por tecidos naturais, uma vez que os sintéticos, geralmente apresentam forte odor. Um dos tecidos indicados é o algodão que é natural ou pode ser também o voil, que é fino e de fácil limpeza. Se você precisar de um tecido para escurecer o ambiente, então opte por usar cortinas blackout, que além de escurecer o ambiente também serve como isolante térmico.

A cor deve combinar com a decoração do quarto de bebe (Foto: Divulgação)

Cores da cortina para quarto do bebe

A cor da cortina para o quarto do bebe deve combinar com a decoração. Usar tonalidades suaves e tons pasteis são perfeitos, como rosa claro, azul suave, verde claro, amarelo suave, branco, enfim você escolhe as cores. Lembre-se que é preciso criar um ambiente mais tranquilo e aconchegante para o bebe.

Modelos de cortinas para o quarto do bebe

Você pode encontrar inúmeros modelos de cortinas para quartos de bebe, todos eles para combinar com o modelo do quartinho. Veja alguns modelos:

Cortina painel para quarto de bebe (Foto: Divulgação)

Modelo de cortina Painel – esse tipo de cortina é perfeita, pois ela pode ser feita de tela ou de lona. Ela é perfeita para quem deseja estampar a foto do bebe ou de um personagem, é ótima para quartos modernos;

Cortina com pregas para quarto de bebe (Foto: Divulgação)

Modelo de cortina com pregas – é ótima para ser confeccionada em tecidos mais pesados. Para essa cortina necessita de três vezes mais tecido do que a largura normal da cortina;

Cortina Blackout para quarto de bebe Cortina Blackout

Modelo de Cortina Blackout – esse é o tipo de cortina perfeito para dar maior privacidade, além de ser térmica;

Cortina persiana para quarto de bebe Cortina Blackout

Modelo de cortina Persiana – a cortina persiana é muito prática, tanto na hora de limpar, quanto no funcionamento. As cortinas persianas podem ser de tecido, plástico, madeira, ou em outros materiais que o mercado oferece.

Agora que você já conhece os modelos de cortinas para quarto do bebe, já pode escolher o modelo que mais atende as suas necessidades. Não importa se é menino ou menina, pois existem cortinas para todos os estilos e cores.

Reply