Cortinas para Quarto

As cortinas são excelentes itens de decoração que podem ajudar a criar a luz do ambiente e também protegem contra os raios solares, além de serem excelentes para proteger o ambiente e favorecer determinados tipos de iluminação. Você pode ter cortinas em qualquer ambiente da sua casa, cada uma específica para atender as necessidades da peça. As cortinas que você usará no quarto não são as mesmas da cozinha, por exemplo.

O quarto é o principal local da casa onde se usam cortinas, afinal servem para proteger o ambiente da luz natural logo ao amanhecer o dia. Se você está escolhendo as cortinas para o seu quarto e quer ajuda, poderá conferir algumas dicas a seguir.

Cortinas para Quarto de Casal

Na hora de escolher a cortina para o quarto de casal, por exemplo, deve ser uma cortina que componha o ambiente e combine com os móveis e com o estilo da decoração desejada. Para quartos com pouca luminosidade, a dica é escolher cortinas que sejam feitas com tecido mais leve, pois ajuda na incidência da luz solar. Para os quartos que recebem muita luz solar, a dica é optar por cortinas com forro, sendo mais fácil de controlar a luz ao longo do dia.

Há várias opções de cortinas para o quarto de casal, sendo a cortina de trilho uma das mais indicadas. Ela é feita de metal e é pregada diretamente na parede ou no teto em gesso. Também há as cortinas que são penduradas por meio dos varões. Se você busca um visual mais elegante, dê preferência às cortinas do tipo painel.

Cortinas para Quarto de Solteiro

Para quarto de solteiro, valem as mesmas dicas. Aqui, vai depender da idade, mas é possível optar por cortinas com tecidos estampados ou até mesmo fazer um mix de cortinas. Optar por uma cortina em um tom mais neutro e uma cortina estampada, que também tenha o tom da cortina neutra.

É indicado também combinar a cortina com a roupa de cama, mas se não quiser ter todo esse trabalho, use uma cortina totalmente branca, cinza ou preta. As cortinas conhecidas como blackout são ótimas para jovens e quartos de solteiro, pois protegem bastante da luz natural e ajudam a controlar toda a iluminação.

Cortinas para Quarto de Bebê

Na hora de montar o quarto do seu bebê você não pode deixar de pensar nas cortinas. O ideal aqui é que elas sejam da mesma cor que a decoração e sejam bem estampadas e até mesmo coloridas, pois quando o bebê começar a engatinhar, será um excelente estímulo visual.

Você também pode optar por cortinas com forro para facilitar o controle da iluminação durante o dia, principalmente quando o bebê precisar tirar uma soneca ou descansar.

Onde comprar Cortinas para Quarto

As cortinas para quarto podem ser encontradas em várias lojas de departamento e de decoração, feitas com os mais diferentes tecidos e possuindo vários acabamentos. A dica é pesquisar em várias lojas e ver qual cortina se adequa melhor ao seu ambiente.

Reply