Cortinas para sala modernas | Fotos e Modelos

A cortina é fundamental em qualquer ambiente, pois ela da um toque de acabamento incrível. Além disso ela também pode ter várias funções, como bloquear a entrada direta de luz natural que invade o ambiente. Portanto na hora de comprar as cortinas é de grande importância que você faça a escolha certa para deixar cada ambiente aconchegante e bonito. Quer ver mais dicas sobre cortinas para sala modernas? Então fique conosco e leia o artigo até o final.

A escolha da cortina é fundamental para a decoração da sala (Foto: Divulgação)

Como escolher a cortina

Na hora de escolher a cortina certa é preciso prestar atenção em alguns detalhes como o tipo de tecido, o acabamento, o tamanho da cortina para que fique adequada ao ambiente e o espaço onde ela vai ser colocada, o modelo da cortina também é importante para que haja harmonia entre os móveis e decoração do ambiente.

Existem inúmeros modelos de cortinas modernas para sala (Foto: Divulgação)

Modelos de cortinas modernas mais utilizadas

Para que você possa fazer a escolha certa separamos os modelos de cortinas modernas mais utilizadas e indicadas por arquitetos, veja:

Cortina de Voal – o voal é um tecido fino de leve transparência, não tem 100% de cobertura de luz natural, mas proporciona um efeito lindo ao ambiente é muito utilizado em cortinas para sala.

Cortina DuoFold – esse tipo de cortina traz um sistema moderno que se abre de baixo para cima ou ao contrário, tudo feito com cordas. Essa cortina é linda e perfeita para qualquer ambiente.

Cortina Blackout – a cortina blackout é muito utilizada em ambientes onde é preciso 100% de bloqueio da luz externa. Ele é perfeita para quartos, salas de reuniões para apresentação de slides e vídeos.

Cortina Rolo – a cortina de rolo é muito prática, pois ela funciona através de um controle elétrico ou manual. Quando a cortina é enrolada ela fica escondida no varão ou na sanca de gesso.

Cortina Romana – essa cortina apresenta várias divisórias que são feitas com estruturas de varetas, quando são fechadas seu acabamento dobrado fica na posição horizontal. A cortina Romana pode ser feita de vários materiais, mas os mais utilizados são tecidos e linho.

Com algumas dicas você pode fazer a escolha das cortinas de maneira certa para cada ambiente (Foto: Divulgação)

Dicas importantes

Na hora de escolher as cortinas para casa é importante prestar atenção a algumas dicas que são fundamentais, como:

– Escolha o tecido que seja de acordo com o ambiente, se for um quarto infantil veja motivos infantis e de preferência que seja antialérgico;

– Opte por cores suaves, pois as cortinas tem papel importante na decoração dos ambientes, quanto mais escura mais elas fecham o ambiente e dá a impressão de ser pequeno;

– Confira sempre o tamanho da cortina, antes de comprar, ela precisa ser do tamanho exato que você precisa;

– Cuide na hora da colocação para que fique reta, pois não há nada mais terrível do que uma cortina torta na janela.

Seguindo as dicas que demos acima você vai ter lindas cortinas para decorar a sua casa e deixa-la com aparência moderna e muito aconchegante.

Confira alguns modelos abaixo:

A escolha da cortina é fundamental para a decoração da sala (Foto: Divulgação)

 

Existem inúmeros modelos de cortinas modernas para sala (Foto: Divulgação)

 

Com algumas dicas você pode fazer a escolha das cortinas de maneira certa para cada ambiente (Foto: Divulgação)

 

Cortina com transparência (Foto: Divulgação)

 

 

Cortina com persiana (Foto: Divulgação)

 

Cortina persiana com transparência suave (Foto: Divulgação)

 

Cortina de voal colorido (Foto: Divulgação)

 

Cortina de painéis brancos (Foto: Divulgação)

 

Cortina Romana (Foto: Divulgação)

 

Reply