Decoração de casas simples e barato

Muitas pessoas acham que ao decorar uma residência estarão gastando muito dinheiro ou até mesmo desperdiçando, mas isso não é verde. Redecorar a casa não é sinal de gastos desde que você saiba como fazê-lo. Existem muitas Decoração de casas simples e barato que tornam a decoração do ambiente acessível para todos os bolsos e facilitam a vida de milhares de pessoas.

Decorar sua casa de forma simples e barata não é difícil e no final você verá como tudo ficou perfeitamente em harmonia e combinando com suas paredes e móveis. A seguir, damos algumas dicas para que você consiga decorar sua casa sem gastar muito.

Decoração de casas simples e barato
Os móveis fazem a diferença em uma decoração (Foto: Divulgação)

Dê atenção aos móveis que você possui

Antes de sair comprando qualquer coisa você deve prestar atenção aos móveis que existem em sua casa. Você pode tentar muda-los de lugar e acredite, isso já pode fazer uma grande diferença. A disposição dos móveis pode deixar o ambiente mais espaçoso, além de passar uma mensagem totalmente diferente.

Outra opção muito boa e barata é a reforma dos móveis que você possui, caso a mudança de lugar não tenha dado muito certo. Diversos profissionais da área informam que uma das opções mais baratas para mudar a decoração da casa é reformar os móveis, colocando a mão na massa. Você pode pintá-los com uma cor diferente, aplicar texturas que entregam resultados diferenciados, e muito mais.

Decoração de casas simples e barato 1
Os acessórios deixam o ambiente mais bonito (Foto: Divulgação)

Os objetos também fazem a diferença

Caso você não queira fazer mudanças bruscas, pode investir nos objetos. Almofadas, capas para o sofá, tapetes, até mesmo pufes e objetos para colocar ao redor da sala: tudo isso pode contribuir para que o ambiente fique com uma aparência diferente.

Você pode espalhar almofadas pelo seu sofá, inserir um tapete no chão da sala, colocar alguma escultura na sala de estar, e muito mais.

As plantas e acessórios nas paredes são perfeitos na decoração (Foto: Divulgação)

As plantas e flores são suas melhores amigas

Para dar uma inovada no ambiente, outra ótima opção é inserir vasos de plantas e flores pela casa. Arranjos com vasos de diferentes tipos de planta podem ajudar a deixar o ambiente mais confortável e vivo. O melhor é que você pode inserir em qualquer lugar da casa.

Entretanto, tome certos cuidados na hora de escolher para impedir que crianças ou até mesmo adultos se machuquem ou acabem estragando os arranjos. As flores também são bem-vindas, podendo ser inseridas em vasos maiores para ocupar os cantos da casa.

Quadros na parede deixam o ambiente moderno (Foto: Divulgação)

Decoração na parede

Uma das maiores febres dos últimos meses são as paredes decoradas com quadros ou até mesmo com fotos de amigos e familiares. Você pode apostar nessa técnica para modificar a aparência do quarto ou da sala de sua casa.

É importante, no entanto, cuidar para não sobrecarregar a parede e o ambiente em consequência. Você deve escolher quadros ou fotos estratégicas. É preferível ainda coloca-los bem longe da TV. Você pode inserir também quadro e fotos com frases, desenhos e outros tipos de decoração. Há tantas opções e você deve escolher aquelas que se enquadrarem ao seu estilo pessoal.

Deixe seu comentário