Decoração de Festa de 15 anos

Essa é uma data muito especial e tradicional para muitas família aqui no Brasil. A decoração de festa de 15 anos deve ser feita com calma e planejada, é indicado começar a organizar com 6 meses de antecedência. Para que você saiba o que deve ser feito e como ser feito separamos dicas para você decorar a festa e arrasar.

Decoração da festa é sempre complicado, pois é preciso agradar a adolescente que está nessa fase da vida nova, sem perder deixar os convidados perdidos no tema escolhido. São muitas as possibilidades de decoração de aniversário para festas de 15 anos, sendo que a pessoa pode, inclusive, optar por uma decoração de 15 anos mais alternativa, com uma festa temática diferenciada. Se você está passando por essa situação, em que não sabe o que escolher para a decoração de festa de 15 anos de sua filha, é bom ficar de olho nas fotos de decoração de festa de aniversário 15 anos que separamos para você.

Decoração de Festa de 15 anos

No ato do planejamento de uma festa de aniversário de 15 anos devemos não só nos centrar na comemoração em si, e sim nos sonhos da menina, afinal é ela a estrela principal dessa festa. É a partir dos desejos da moça que se coloca em prática como será a festa de 15 anos, enfim, uma comemoração inesquecível para ela. Para quem pensa que a decoração de uma festa de 15 anos é algo simples, se engana totalmente, o ato exige tempo e dinheiro, por isso aconselha-se a contratar uma equipe especial para que a festa seja planejada com cuidado.

Existem comemorações de aniversário de 15 anos que são temáticas, como por exemplo inspiradas nos anos 60, 70, a fantasia, baile de máscaras ou luau, o legal de tudo isso é planejar junto com a adolescente o que fazer. Não importa o tema escolhido, para ficar com tudo em ordem no dia, nada melhor do que dar prioridade aos detalhes.

Se contratar uma equipe especializada em festas de quinze anos não terá grandes dificuldades em planejar tudo e quem coloca em prática são eles, porém, um detalhe importante para tudo dar certo é que seja feito pelo menos quatro meses antes da data da festa, imprevistos podem ocorrer e não existe nada mais desagradável para todas as partes do que ter que planejar tudo às pressas.

Contratando antes, você pode checar as referências, portfólio e outras informações que achar necessárias sobre a equipe que irá cuidar da festa de aniversário de 15 anos. Na hora de contratar fique atento também às referências dos trabalhos, escolhendo sempre pessoas de confiança. Infelizmente precisamos estudar bem antes de escolher uma empresa ou grupo de pessoas para atuar e produzir a festa, pois são inúmeros os casos de pessoas que contratam festas e ficam na mão na última hora. Claro, existem diversas empresas confiáveis no setor e são elas que devem ser pesquisadas.

Além disso, compare preços nas mais diversas empresas. Fechar o negócio bem antes, preparar tudo nos mínimos detalhes, pesquisar local, decoração, lembrancinhas, roupas e outros itens, facilitará para que você faça tudo dentro do seu orçamento, conquistando assim descontos em pesquisas e negociações. Na correria, é difícil pesquisar e baratear alguns custos, principalmente roupa e acessórios.

Temas para festa de 15 anos

Baila de Máscaras

Um baile de máscaras costuma ser bem aceito, além de ser bem interessante. Para que fique legal, use cores como preto, dourado e vermelho na decoração da festa.  Além disso, para sua festa ficar a caráter, utilize vários objetos que tenham desenhos e detalhes de máscaras.

Claro, ao convidar os amigos e familiares não esqueça de colocar no convite, seja virtual ou impresso, que o traje da comemoração é a fantasia e, se possível, confirme com os convidados se eles irão à caráter e se precisam de ajuda. Nessas situações, outra coisa comum são os sorteios e isso funciona para quem tem bastante intimidade e aceita brincar. A ideia é interessante e engraçado, pois o dono da festa pode escolher um tema ou fantasia para cada amigo, mas se eles aceitarem.

No bolo você pode colocar uma máscara, isso dará um toque ainda mais especial na decoração do mesmo.

Para esta ocasião vestidos de cores escuros como o preto, azul marinho e vinho são bem aceitos, além do mais, são muito elegantes.

Festa anos 60

Para fazer uma festa que lembre esta época é fundamental separar umas músicas que eram tocadas nesta década, a decoração deve conter bolinhas nas cores preto e branco e discos pendurados por todo o salão. Além disso, não podem faltar bebidas como ponche e lanchinhos.

As roupas que se usavam nos anos 60 eram: minissaia, vestido tubinho curto com estampas psicodélicas ou geométricas com botas de cano longo (brancas de preferência).  Era comum usar os cabelos armados com muito laquê. E para dar um toque especial: cílios postiços e maquiagem branca ou prateada.

Festa tradicional de 15 anos

Algumas garotas também optam por fazer uma festa tradicional, que pode ter um baile no qual a mesma dança com o seu pai. Para que esta festa fique do jeito que você sonhou, você precisa visualizar a decoração, cores, organizar a valsa, buffet, além disso, seria legal contratar um DJ.

Atualmente, a festa tradicional pode ser mesclada com uma balada. Algumas meninas já optam por iniciar a sua festa com a balada, ou então, esta começa após o jantar e a valsa.

O Convite

Independentemente do tema da festa, fique atento ao convite. O modelo, tipo de letra e o tamanho podem variar, mas o que deve prevalecer no convite é o estilo da festa que você escolheu, ou seja, um convite dos anos 60 deve ser feito e produzido no mesmo estilo da época, que remeta aos itens de decoração ou acessórios daquele momento. E jamais se esqueça de orientar o convidado sobre o dia, local e horário da festa. Deixar na descrição do convite o traje para festa é essencial.

É de bom e elegância se preocupar com tudo e, principalmente, com todos. Por isso, seja cordial na festa, desfile alegremente e envolva aos convidados nesta magia que você também estará sentindo no dia. Outro detalhe importante é se preocupar, por exemplo, com vagas de estacionamento, onde esses carros vão ficar verdadeiramente, se há pessoas que estão dirigindo e optaram em beber. Busque sempre uma alternativa para que a festa seja lembrada como algo bonito, elegante e no toque certo, na delicadeza pontual.

Fotos de Festa Temática

Dicas para organizar a festa

– Comece pela lista de convidados, para poder escolher o local da festa;

– O Horário da festa é fundamental para poder escolher o tipo de traje a ser usado;

– Decoração: escolha o tipo de decoração de acordo com o local da festa e as cores que deverá usar;

– Se você vai usar flores na decoração opte pelas flores da estação, que são mais baratas e fáceis de encontrar;

– Organize uma mesa de doces para os convidados beliscarem. Além de dar charme ao ambiente deixa a decoração mais colorida condizente com a data;

– Contrate um buffet, mas lembre-se de pesquisar antes para garantir a qualidade do serviço e saber sobre a competência da empresa para não levar calote;

– Os pratos a serem servidos para os convidados podem variar de acordo com o clima, ou seja, se frio ou calor;

– O bolo é a parte mais importante da festa e deve ser incrivelmente lindo. Busque uma confeitaria que seja especializada em bolos de festas para que faça o seu bolo de acordo com a sua preferência. O Bolo pode ser temático de acordo com a decoração.

Seguindo as dicas acima você poderá organizar uma festa incrível e inesquecível.

Dicas para decorar a festa de 15 anos

Diferente das outras festas de aniversário, o evento que celebra os 15 anos de uma menina mostra que uma nova fase de sua vida está se iniciando, ou seja, ela está abandonando de vez a infância para se tornar uma mulher. É nesta proposta de transição de fases que a decoração deve se basear e encantar a adolescente.

Normalmente as festas de 15 anos são tradicionais, ou seja, valorizam o estilo clássico através da decoração e outros atrativos. Quando acata uma proposta padrão, o evento preza pela delicadeza e feminilidade, explorando cores como branco, rosa e tons pastéis para criar um ambiente bem romântico.

Para fugir da tradicional festa de debutantes, muitas aniversariantes acabam optando pela tematização. Nesta ideia, um tema é escolhido para definir o visual da festa, as cores e as atrações. Existem muitas soluções criativas e de bom gosto para tematizar, como por exemplo, a festa inspirada na Índia, na saga Crepúsculo, Moulin Rouge, à fantasia, Rockstar e Anos 50.

O segredo de uma boa decoração de festa está nos detalhes, por isso é importante caprichar na ornamentação das mesinhas dos convidados e na montagem da mesa principal. Alguns enfeites combinam perfeitamente com a proposta do aniversário de 15 anos, como por exemplo, os arranjos de flores, as velas, as gaiolinhas e os balões coloridos. Para deixar o evento decorado com mais personalidade, vale a pena apostar na exposição de fotos da aniversariante pelo ambiente. O bolo decorado e os doces confeitados com capricho também atuam no visual da festa.

Depois do cerimonial, a festa de 15 anos pode contar com uma balada bem descontraída para animar os jovens convidados. O efeito de iluminação e uma pista de dança não podem faltar para que todos se divirtam.

Normalmente a festa de debutantes é montada por uma empresa especializada, mas a aniversariante deve deixar clara as suas preferências para que a comemoração fique com a sua cara.

Fotos de decorações de festas de 15 anos

Fotos da Mesa de Doces

O Mundo das Tribos preparou diversos conteúdo sobre festas e se você quiser saber mais é só digitar o tema ou assunto na nossa barra de busca, no canto superior direito.

Reply