Decoração quarto preto e branco

Investir em uma decoração personalizada para o quarto pode ser mais acessível do que você imagina. Tudo irá depender de quem é o quarto e os seus gostos pessoais. Às vezes algo mais simples e sem muitas cores pode ser ideal. Uma dos pedidos mais solicitadas de todos os tempos é a Decoração quarto preto e branco e, por mais que não pareça, é possível fazer combinações diferenciadas e únicas.

Investindo em papéis de parede e objetos nas cores você consegue criar uma decoração totalmente diferente e especial. A seguir você poderá verificar algumas dicas para fazer essa decoração em sua casa.

Papel de parede preto e branco

Os papéis de parede estão aí para facilitar nossa vida. Você não precisa mais gastar dinheiro comprando latas e latas de tinta para pintar o quarto, basta comprar um papel de parede e colocá-lo. O melhor é que existem papéis de parede com desenhos e também em cores lisas.

Você pode, por exemplo, investir em um papel de parede cujo fundo seja branco e possua desenhos em preto, ou vice-versa. Se preferir, também pode adquirir um papel de parede totalmente preto e deixar as demais paredes do quarto todas brancas.

Papel de parede também ajuda na decoração preto e branco (Foto: Divulgação)

Acessórios são importantes

Os acessórios também podem fazer diferente na decoração. Se você quer um quarto totalmente preto e branco, a maioria dos seus acessórios e objetos devem ser nessa cor. Você pode usar um tapete totalmente branco ou totalmente preto ou, ainda, listrado com ambas as cores.

A sua cama também pode possuir lençóis brancos e pretos, assim como o travesseiro pode ser de uma cor única. Você também pode escolher os objetos e acessórios verificando se deseja um quarto com aparência mais jovem ou mais antiga.

Os acessórios dão estilo a decoração (Foto: Divulgação)

Quadros e cabeceira podem ajudar

Uma boa opção é usar lençóis brancos na cama e optar por uma cabeceira totalmente preta. Você também pode usar e abusar dos quadros, colocando-os na parede atrás da cama ou espalhados pelo quarto. As bordas dos quadros podem ser pretas ou até mesmo vice-versa. O importante é que eles mantenham o padrão de preto e branco.

A disposição pode ser variada: você pode optar por coloca-los todos lado a lado ou até mesmo em posições variadas. Jogue com a posição, veja qual fica melhor e pronto.

Use um quadro de cabeceira para deixar o quarto ainda mais estiloso (Foto: Divulgação)

Flores podem deixar o ambiente menos pesado

Muitas pessoas podem acabar achando que o uso do preto no quarto deixa o ambiente mais pesado e mórbido. Você pode quebrar esse “clima” colocando pequenos vasos de flores nos criados-mudos ou até mesmo nos cantos do quarto.

Isso dará também um charme à mais para o ambiente. As plantas também são bem-vindas; escolha algumas pequenas e charmosas.

As flores dão cores e alegria ao ambiente (Foto: Divulgação)

Aposte nas luzes

As luzes também podem ajudar o ambiente a ficar mais decorado. Você pode colocar luzes especiais que mudam de cor ou até mesmo comprar abajures cuja cúpula seja preta ou branca.

Existem várias opções para você; teste-as até encontrar combinações que fiquem legais no seu quarto. Com algumas técnicas é possível gastar bem pouco!

A iluminação perfeita abre o ambiente e proporciona uma atmosfera incrível (Foto: Divulgação)

Artigos Relacionados

Reply