Enxoval para decorar o quarto do Bebê

A gravidez é um momento muito especial na vida de um casal e que também traz muitas preocupações. Saber sobre a saúde do bebê, descobrir o sexo dele ou deles, além de garantir a saúde da mãe são as principais preocupações durante os primeiros meses de gestação. Logo depois que se descobre o sexo do bebê, os pais começam a ter outras preocupações, como o nome e o enxoval. Muitas vezes o casal precisa adaptar a casa para um novo morador, reformando-a para adicionar mais um quarto e comprando os itens do enxoval do bebê, que não são poucos. A decoração é uma das coisas que as mamães mais se preocupam em organizar, demonstrando a personalidade dos pais, geralmente.

O quarto do bebê é um cantinho único, independentemente do tamanho do espaço e das possibilidades financeiras que a família possui. É por isso que não pode ficar de lado e merece uma atenção especial.

Tons pastel nunca saem de moda para quarto de bebe (Foto: Divulgação)

Principais tendências para a decoração do quarto do bebê

Alguns itens de decoração já são clássicos na hora de montar o enxoval do bebê e nunca saem de moda, entre eles os tons pastéis, como o bege, rosa claro, azul claro, cinza, verde menta e o amarelo, além, claro, do branco. Esses tons continuam sendo a aposta certeira para o quarto do seu bebê e criam um ambiente personalizado e descontraído.

Misture os tons em desenhos na parede, pinte uma parede com um tom mais destacado, ou, se preferir, brinque com os papéis de parede. As opções são inúmeras e certamente vão agradar a todos. As decorações com bolinhas também são uma ótima alternativa para o ambiente do pequeno.

Entre os temas mais usados, o céu é o mais usado nesse ano. Os papéis de parede, quadros, almofadas e diversos itens em formato de nuvens são a grande aposta desse tema e fazem muito sucesso.

Móveis brancos são perfeitos para a decoração do quarto do bebe (Foto: Divulgação)

Conheça as melhores apostas para os móveis

Os móveis em branco são, de longe, os mais requisitados, mas os móveis com tons amadeirados também serão tendência nesse ano. Aposte em móveis de provençais, que quando usados junto com a cor dourada podem trazer um ar de sofisticação, use a cor em detalhes como porta-retratos, prateleiras e almofadas.

O tema do enxoval vai de acordo com a preferência de cada família (Foto: Divulgação)

Quais os principais temas do enxoval?

Além do tema céu, que pode agradar tanto os pais de meninas quanto de meninos, existem outros temas que podem conquistar o coração da família. Para os meninos, ainda na temática céu, podem ser usados pássaros e balões, mas também podem ser usados temas como ursos, piratas, circo, safári, universo e super-heróis.

Já para as meninas, os pais podem apostar em borboletas, flores, bonecas, princesas e bailarinas, além das cores neutras, que são a grande aposta desse ano. Para as mães que preferem cores mais vivas, uma tendência que chegou com tudo é o tema de unicórnio e sereias, que podem mesclar diversas cores brilhantes e chamativas e deixam a decoração mais divertida.

Quanto mais simples a decoração, mais bonito e aconchegante fica o quarto (Foto: Divulgação)

Foque no simples

Para que o quarto do seu bebê fique bonito e aconchegante, não é necessário gastar muito dinheiro. Você mesmo pode fazer a decoração do quarto, pintando as paredes e investindo em decorações no estilo DIY, ou, “faça você mesmo”.

Quadros com desenhos, plaquinhas com a inicial ou até mesmo o nome completo do bebê, bandeirinhas e pompons são apenas algumas das várias dicas de decorações baratas e práticas que os pais podem fazer em casa. Coloque prateleiras com alguns bichinhos de pelúcia e use algum adesivo de parede para completar o charme da decoração.

Reply