Enxoval para decorar quarto do casal

Se você acabou de casar e está montando o quarto do casal ou, se simplesmente cansou da sua decoração atual e está sem ideias, conheça aqui algumas ideias para decorar seu quarto sem gastar muito e sem obra nenhuma.

Investir nos itens certos do enxoval do quarto do casal é o segredo para mudar a decoração de maneira simples e acessível e, assim, você vai conseguir mudar totalmente o visual do seu quarto ou suíte sem precisar gastar com obras. Confira nossas dicas:

O cobre-leito é fundamental na decoração do quarto do casal (Foto: Divulgação)

Mude o cobre-leito, edredom e o cobertor da sua decoração

A cama é considerada o centro das atenções do quarto e tem todo o foco para ela. Por isso, mudar o visual da sua cama pode alterar completamente a aparência do seu quarto. Mas, primeiro, você sabe a diferença entre eles?

O edredom é geralmente mais leve, composto de fios de algodão e com uma consistência macia. Pode ser usado como cobertor nos dias mais frios ou, se preferir, apenas como um item de decoração.

O cobertor, é, em geral, com uma textura mais peludinha, feito de poliéster, acrílico ou algodão. Para as pessoas que sofrem de rinite ou asma, existem as versões antialérgicas. Os cobertores são menores do que o edredom, mas são mais pesados também. Por terem um aspecto mais sobrecarregado, não são muito usados na decoração do quarto, prefira deixá-los guardados.

Tanto o cobre-leito, quanto o edredom dão um toque especial na decoração (Foto: Divulgação)

Já o cobre-leito, é uma peça fina que não pesa visualmente igual ao edredom e ao cobertor, além de deixar o quarto com uma aparência mais luxuosa. Dessa forma, apostar em edredons e cobre-leitos com estampas geométricas, muita cor e texturas abstratas, por exemplo, pode trazer muita modernidade ao quarto.

Agora, se a sua intenção é um quarto clássico e neutro, pode apostar em cobre-leitos em tons pastéis. Para um ar mais romântico e europeu, invista naqueles que possuem estampas florais.

As cortinas além de deixar o quarto aconchegante também fazem parte da decoração (Foto: Divulgação)

Invista em cortinas na sua decoração

As cortinas romanas são as preferidas dos românticos, elas cobrem apenas a área da janela e dá um ar mais luxuoso ao quarto do que as tradicionais persianas e rolô. As cortinas de trilho, que cobrem praticamente toda a parede, deixam o ambiente muito mais elegante, aposte nelas se o seu quarto permitir.

Lembre-se que as cortinas são itens dificilmente trocados, então, para evitar que você canse das suas, invista em cortinas com tons mais neutros.

As almofadas deixam o ambiente colorido e moderno (Foto: Divulgação)

Almofadas podem ser uma ótima alternativa

As almofadas são itens baratos e capazes de mudar completamente qualquer decoração. As opções são inúmeras, você pode variar no tamanho, tecidos, cores e texturas. Misturar os formatos, tons e estampas pode garantir uma decoração moderna ao seu quarto. Coloque as almofadas sobre a cama e sempre em número ímpar.

Se você for adepto de um estilo mais tradicional, aposte em formatos e tamanhos iguais, além de investir em tons mais neutros, como o bege, preto e branco, que combinam com tudo. Nesses casos, coloque um número par de almofadas sobre a cama.

Reply