Flores de Papel

As flores de papel são uma nova tendência de decoração que promete ser bastante útil e uma mão na roda para quando você não tiver um orçamento muito alto. As flores são itens necessários em quase todo tipo de decoração e evento, mas não são baratas. A boa notícia é que é possível fazer diferentes flores de papel você mesma usando alguns materiais baratinhos e de fácil acesso.

Ninguém vai dizer que não são flores reais se você não contar. Elas ficam com um efeito muito bonito, basta caprichar no acabamento. A seguir, veja como fazer flores de papel em casa.

Flores de Papel Simples

As flores de papel podem ser bem simples, assim como o seu preparo. Você poderá criar flores de papel para usar na decoração de festas e eventos de todos os tipos, assim como flores de papel mais simples para usar nos cômodos da sua casa. Fazer flores de papel em casa não precisa ser algo difícil: todo o passo a passo é simplificado para que qualquer pessoa consiga fazer usando os materiais indicados.

Materiais como cola, lápis e tesoura são essenciais para fazer essas flores de papel e se trata de materiais simples, baratos e fáceis de encontrar. As flores de papel mais simples geralmente são rosas feitas em várias cores e tons que servem para decorar toda a sua casa.

Flores de Papel para Decoração

Usando apenas alguns papéis você pode criar flores de vários formatos, tamanhos, cores e tipos. As flores de papel podem ser usadas na decoração de uma festa de aniversário, de um casamento, de uma formatura ou de qualquer outro evento. Para torna-la ainda mais real, sempre faça as flores de papel nos tons da decoração do ambiente. Quanto mais detalhes a sua flor de papel tiver, mais real ela poderá parecer.

Você não deve se preocupar se as primeiras flores de papel não ficarem como o esperado: tudo é prática.

Como fazer Flores de Papel

Para fazer flores de papel você precisará principalmente de:

– Tesoura;

– Cola;

– Régua;

– Lápis;

– Papel (nas cores que desejar).

Existem vários tipos de papéis, escolha um que seja maleável, mas que não seja muito fino. Para fazer flores de papel simples, comece desenhando uma espiral da borda ao centro em um pedaço de papel quadrado. Recorte essa espiral e descarte os cantos quadrados. Agora enrole a espiral a partir do centro e fixe com cola branca. Depois é só abrir e sua flor de papel estará pronta.

Você também pode fazer flor de papel com tiras e com camadas.

Moldes para Flores de Papel

A internet está recheada de moldes para você que quer fazer suas próprias flores de papel em casa com mais facilidade. Tudo o que você precisa fazer é seguir os tutoriais que encontrar e fazer o download dos moldes disponibilizados. Você imprime, segue as instruções e terá suas flores de papel feitas e prontas para decorar o ambiente.

Com o tempo você também poderá criar seus próprios moldes.

Reply