Ideias de Decoração de escritório

Decorar um escritório não é muito difícil e isso não significa muitos gastos: tudo depende dos objetos e móveis que você possuir. Todos sabem que uma boa decoração e móveis bem distribuídos podem transformar qualquer ambiente, tornando o aconchegante ou até mesmo horripilante.

Saber decorar o seu escritório é fundamental. Ele é o seu local de trabalho ou de estudos, por isso deve ser um ambiente calmo, mas ao mesmo tempo deve lhe dar inspiração para os momentos mais necessários. Veja, a seguir, algumas dicas para você decorar o seu escritório.

Os móveis são fundamentais na decoração do escritório (Foto: Divulgação)

Escolhendo os móveis

Os móveis podem ser bem simples e minimalistas, ou até mesmo de madeira, acolchoados, etc. Existem várias opções e você deve escolher de acordo com o seu gosto. A distribuição deles também dependerá do espaço disponível que você possuir.

Um espaço pequeno irá exigir móveis menores, compactos e ao mesmo tempo versáteis. Ao invés de colocar cômodas para guardar seus materiais ou documentos importantes, você pode apostar em prateleiras. Outra opção na hora de montar sua escrivaninha são as mesas de vidro; são chiques, ajudam a iluminar o ambiente e dificilmente sujam, mas você precisa ter outros tipos de cuidados. A sua cadeira pode ser de couro, com um encosto alto ou baixo. Se você optar por usar cores mais neutras na decoração, pode dar um destaque escolhendo uma cadeira colorida.

Os acessórios dão estilo a decoração (Foto: Divulgação)

Como gastar pouco

Para gastar pouco você deve apostar nos objetos e acessórios. Use almofadas, tapetes, quadros, vasos de flores, tudo de acordo com as cores que você escolheu para o seu escritório. Lembre-se que é bom inovar, mas tudo deve ficar em harmonia. A decoração não pode ficar muito pesada, pois isso poderá acabar prejudicando o seu desempenho.

Muitas coisas você também pode redecorar à mão: pintar uma caixinha para guardar as coisas mais importantes, modificar um móvel, e muito mais. Um exemplo interessante é em relação à mesa de vidro: você pode usar alguns cavaletes e apenas colocar a tampa de vidro em cima, pode ser qualquer uma, apenas se certifique de ela é grande o suficiente para o que você deseja fazer.

Vidros podem ser usados para dividir ambientes (Foto: Divulgação)

Escritório para várias pessoas

Se o escritório for compartilhado ou até mesmo de sua empresa, uma boa opção para dividir as salas é usar os vidros como paredes. Você pode fazer cubículos e inserir apenas algumas cortinas para dar privacidade quando for necessário.

As caixas de feira também são uma boa opção. Você pode usar partes bem grandes como divisórias. Elas são diferentes, entregam ao ambiente uma aparência um pouco mais rústica sem deixar de ser elegante.

As opções de combinações são variadas e você pode criar um escritório totalmente personalizado.

Cores neutras dão sofisticação e leveza ao ambiente de trabalho (Foto: Divulgação)

Você pode usar cores fortes nas paredes e apostar em tons mais pastéis nos móveis e demais objetos da decoração. Uma decoração muito usada é do escritório nas cores preto e branco ou preto e rosa.

Um escritório totalmente branco também pode ser uma boa opção; pode te ajudar a relaxar e clarear as ideias para que você consiga trabalhar.

Veja algumas dicas no vídeos abaixo para você decorar seu escritório:

Reply