Lista de chá de casa nova

Se você está se mudando para uma nova casa, deve estar ciente do que significa o chá de casa nova. Ele consiste em uma festa simples, muitas vezes organizada apenas para os familiares e amigos mais próximos, realizada quando alguém está de mudança para outra casa.

O principal objetivo desse chá é celebrar o início de uma nova etapa de vida, além de obter alguns utensílios importantes para a nova moradia. A lista de presentes para o chá de casa nova é bem variada e pode conter tudo o que o indivíduo ou até mesmo o casal precisa, mas ainda há pessoas que não sabem muito bem o que incluir, então aqui daremos algumas dicas importantes.

Lista de chá de casa nova

Lista de chá de casa nova

Como organizar um chá de casa nova?

A organização de um chá de casa nova pode ser bem mais fácil e simples do que você imagina. A própria pessoa que irá se mudar pode organizar o chá ou até algum parente pode organizar a festa surpresa, entretanto o mais indicado é que o indivíduo que irá morar na nova moradia efetue a organização, assim poderá escolher o que deseja ganhar.

O local ideal para fazer o chá é na própria casa nova, assim estará inaugurando-a com o pé direito. Se você ainda não tiver efetuado a mudança, o chá pode ser feito na casa de amigos ou dos pais. É melhor fazer o chá nos finais de semana, durante a tarde. Você pode fazer os convites para o seu chá pelo computador ou de forma artesanal, de acordo com o seu investimento e vontade. Você deve inserir a lista de presentes no verso do convite. Você também não pode se esquecer de servir alguns comes e bebes para os seus convidados, isso pode tornar a festa ainda mais divertida para todos.

O que incluir na lista de presentes do chá de casa nova?

Lista de chá de casa nova

Coloque os itens que você precisa para sua nova casa.

Você deve incluir em sua lista de presentes apenas aquilo que for extremamente essencial para a sua casa, evitando as coisas mais caras. Você não precisa inserir as lojas específicas que deseja que os seus convidados efetuem as compras, apenas informe os itens desejados e deixe que eles comprem.

Você deve inserir bastantes utensílios de cozinha, assim como itens de cama, mesa e banho. Algumas opções são: tapetes para cozinha e banheiro, toalhas de mesa, lençóis de casal ou solteiro, edredom, desentupidor de pia, cesto de roupa, chaleira, conjunto de pratos, conjunto para sobremesas, copo medidor, cortador de pizza, açucareiro, entre outros. Você pode pedir ajuda para os seus pais ou alguém conhecido que já tenha passado por isso. Não peça coisas fúteis ou extremamente caras, por isso irá afastar os seus convidados. Se você ganhar grande parte das coisas baratas que precisar, poderá juntar uma boa grana e comprar as coisas maiores, como geladeira, sofá, cama, entre outros.

O chá de casa nova pode ser bem diferenciado, de acordo com o seu objetivo. Também podem rolar brincadeiras e acontecer até em formato de piquenique.

Reply