Modelo de criado mudo para quarto

O criado mudo é uma peça que está presente em grande parte dos quartos. Até mesmo em quartos de solteiro ele se faz presente, podendo ficar apenas de um lado da cama. Há vários modelos de criado mudo, desde o mais tradicional ao mais moderno. Todos os móveis estão se reinventando e hoje já é possível encontrar criado mudo totalmente diferente e inusitado.

Além disso, com a prática do DIY, milhares de pessoas estão optando por fazer os seus próprios móveis ou até mesmo por decorar aqueles que já possuem. Veja, a seguir, vários modelos de criado mudo para o seu quarto.

Modelo de madeira

Criado mudo de madeira (Foto: Divulgação)

O criado mudo de madeira é muito tradicional e pode ser usado em diferentes ambientes, criando combinações únicas. Por ser de madeira, é indicado que o seu tom combine com a paleta de cores do quarto, por isso preste atenção nesse detalhe.

O criado mudo de madeira pode não ser muito alto do chão, além de possuir uma abertura como se fosse uma gaveta, para guardar livros e outras coisas. Há também vários criado mudos de madeira que possuem pés, além de gavetas.

Modelo com caixote

Criado mudo de caixote (Foto: Divulgação)

Está se tornando cada vez mais comum as pessoas pegarem caixotes para criar os seus criados mudos. É possível colocar o caixote empilhado e ainda pintá-lo da cor que você preferir para combinar com o seu quarto.

Também é possível dividir o caixote em dois para criar os dois criados mudos de uma só vez, com praticidade e rapidez. O melhor é que os caixotes possuem muito espaço, permitindo que você guarde vários itens.

Modelo de vidro

Criado mudo de vidro (Foto: Divulgação)

Se você quer dar um toque mais chique e moderno para o ambiente, aposte em um criado mudo de vidro. Eles são mais frágeis e você deve tomar cuidado para não quebrar ou colocar coisas muito pesadas, mas ainda assim são muito vantajosos e deixam o ambiente mais limpo e organizado. Além disso, pode ser ideal para quartos menores, pois passa a imagem de um ambiente maior.

O criado mudo de vidro ainda pode ficar em cima de uma base de madeira, criando uma combinação única e diferenciada.

Modelo espelhado

Criado mudo espelhado (Foto: Divulgação)

Outra opção para ampliar o ambiente, deixa-lo mais moderno e sofisticado, é o criado mudo espelhado. Ele pode ser feito de MDF, mas na parte frontal, onde ficam as gavetas, é revestido com espelho. Eles também ajudam a aumentar a luminosidade dentro do seu quarto.

Há várias formas de criar um modelo espelhado e você encontra centenas de modelos por aí.

Como escolher o criado mudo ideal para o seu quarto

Escolha o criado mudo de acordo com a decoração (Foto: Divulgação)

O criado mudo perfeito dependerá do tamanho do seu quarto, do estilo que você adota e de como você sonha em ter o seu quarto. Ele pode ser mais jovial, assim como possuir uma pegada mais antiga.

O preço também deve ser levado em conta, afinal alguns modelos podem ficar mais caros. Opte também por tentar decorar o seu próprio criado mudo, usando itens mais baratos e de fácil acesso na sua cidade.

Reply