Modelo de espelho para banheiro

O espelho é um dos itens que não pode fazer falta em um banheiro. Grande, pequeno, quadrado, retangular ou até mesmo em formato de triângulo, ele é essencial e tem o poder de dar uma cara totalmente nova ao ambiente. Não subestime os espelhos, pois eles podem surtir grande diferença na decoração do seu ambiente, seja um banheiro ou qualquer outra peça da sua casa, como o quarto ou a sala.

Para criar a decoração do seu banheiro e investir em um espelho bonito, não é necessária ficar no tradicional. As decorações estão cada vez mais personalizadas e refletindo o gosto pessoal do morador, por isso hoje você conhecerá dicas de como escolher o modelo certo e verá algumas opções.

Espelhos grandes

Espelho grande favorece banheiros pequenos (Foto: Divulgação)

Os espelhos grandes são ótimas opções para você que tem um banheiro pequeno, pois eles passam a imagem de um ambiente maior. Você pode colocar um espelho comprido no formato retangular logo acima da sua pia ou, melhor ainda, colocar um espalho comprido, mas na horizontal para preencher toda a parede.

Está se tornando cada vez mais comum inserir espelhos grandes também no box do chuveiro, juntamente com pastilhas na parede. Outra opção muito diferente e bonita é um espelho redondo e grande no banheiro.

Espelhos menores e delicados

A delicadeza dos espelhos deixam o banheiro requintado (Foto: Divulgação)

Os espelhos menores podem passar uma imagem de delicadeza, principalmente se possuírem uma moldura em bronze, dourado ou prata. Eles podem ser de diferentes formatos, fugindo do tradicional retângulo e quadrado.

Logo abaixo do espelho pode conter uma prateleira com os itens principais de banheiro e logo depois a sua bancada com a pia. O acabamento do espelho é a chave para deixa-lo mais ousado, delicado ou simples, você que escolhe.

Espelhos misturados a papéis de parede

O papel de parede faz uma combinação perfeita com espelhos (Foto: Divulgação)

O que também está na moda é apostar em espelhos colocados em papéis de parede diferenciados. Os papéis de parede às vezes ocupam somente uma parte da parede do banheiro, sendo que em muitos casos é a parte da bancada. O espelho fica somente na parte do papel de parede, dando maior destaque ao local.

As opções são muito variadas e você encontra papéis de parede com diferentes estampas. Há também as pastilhas que são mais recomendadas para áreas como banheiro e cozinha.

Abuse da sua criatividade

Usar a criatividade é fundamental para decorar o banheiro (Foto: Divulgação)

Para personalizar o seu banheiro você deve usar a sua criatividade, pensar no seu estilo, suas cores e itens preferidos e no que você gostaria de ver ao entrar no seu próprio banheiro. Sonhe e pesquise como você pode colocar todos os seus desejos em prática.

Há vários profissionais especializados em ajudar as pessoas a decorarem seus banheiros, buscando deixa-lo a cara do proprietário e com uma identidade única. Essas pessoas podem ajudar você a despertar sua criatividade, então não hesite. Você também pode buscar vários modelos de espelhos na internet, tendo acesso a inspirações e fotos de banheiros reais. Assim você pode ter uma noção do que já existe, do que já foi feito e criar um banheiro único para você e sua família.

Reply