Modelos de berços para quarto de bebê

O berço é uma peça fundamental do quarto do seu bebê, pois será onde o recém-nascido irá descansar e passar algumas horas do seu dia. O berço deve ser confortável, além de extremamente seguro para evitar quedas e outros problemas. Existem vários modelos de berços com funcionalidades diferentes para que você possa escolher de acordo com o seu bolso e suas necessidades.

A escolha do berço vai muito além da estética. É preciso observar o seu tamanho, o que ele oferece, assim como sua segurança e demais características. A seguir, falaremos sobre os principais modelos de berço para te ajudar na escolha.

Berço tradicional

Modelo de berço tradicional (Foto: Divulgação)

O berço tradicional possui um tamanho menor do que os demais e por isso também acaba por ser mais econômico. É mais indicado para quem não pode gastar muito e ainda possui um quarto pequeno. Ele não tem a possibilidade de se tornar uma mini cama, nem um design muito bonito.

É uma opção prática, ideal para quem precisa montar o quarto com mais rapidez. Se escolher por ele, não se esqueça de conferir se ele segue todas as normas de segurança.

Berço minicama

Modelo de berço Mini cama (Foto: Divulgação)

O grande diferencial desse berço para o anterior é que ele pode se tornar uma mini cama, no mesmo tamanho que o berço, mas mais baixo do que uma cama normal. Como algumas crianças pegam a mania de pular do berço depois que começam a andar, o mais ideal pode ser optar pela minicama, pois assim diminui o risco de impactos e machucados.

Esse tipo de berço permite que as grades sejam retiradas, além do estrado ser abaixado. Dessa forma, a criança poderá ter uma cama até os 3 primeiros anos de vida.

Berço multifuncional

Modelo de berço Multifuncional (Foto: Divulgação)

Os berços multifuncionais estão cada vez mais na moda e se caracterizam por um berço que já vem com cômoda, trocador e até mesmo bicama. Ele é uma das melhores opções atualmente, pois consegue se ajustar a cômodos pequenos e é ideal para quem deseja aproveitar os móveis por mais tempo.

A cama que já vem com o berço pode ser usada pela criança quando ela for maior e a cômoda pode acabar se tornando um criado-mudo. No caso do trocador é preciso avaliar o seu tamanho, pois alguns são pequenos e muitos pais preferem adquirir um trocador de forma separada.

Berço de balanço

Modelo de berço de balanço (Foto: Divulgação)

Os berços de balanço mais modernos são ideais para permitir que os recém-nascidos fiquem perto dos pais durante o dia, enquanto fazem as tarefas de casa. São muito confortáveis e práticos, além de poderem ajudar nas noites de sono. O berço deve ter travamento adequado, além de um limite máximo de peso/idade para evitar que o bebê vire.

Berço cegonha

Modelo de berço Cegonha (Foto: Divulgação)

O berço cegonha oferece o benefício de ter movimentos muito parecidos com o do útero, possibilitando que a transição do bebê para a vida fora do útero seja mais fácil. Pode ser usado até os três meses de vida do bebê e colocado no quarto dos pais.

Reply