Modelos de pia para banheiro

A pia do seu banheiro deve ser escolhida com cuidado e atenção, pois ela fará parte da decoração e deve estar de acordo com as cores escolhidas e também com os demais itens do ambiente. Existem vários modelos de pias para banheiro, até mesmo as famosas cubas que podem ser usadas com gabinetes ou sozinhas para criar decorações totalmente únicas e exclusivas.

A escolha da pia para o seu banheiro vai depender de inúmeros fatores, como o seu orçamento, o tipo de decoração desejada e quais itens você gostaria de usar. A seguir, falaremos sobre alguns modelos de pia para você ter conhecimento.

Pia de banheiro para embutir (Foto: Divulgação)

Pia de embutir

A pia de embutir, também chamada de cuba de embutir, é uma das mais tradicionais. Ela fica embutida no gabinete, o que fornece mais espaço em sua bancada, no entanto, você acaba perdendo espaço dentro do gabinete. Nesse caso é preciso avaliar o que é mais necessário para você. Ela combina com grande parte das decorações e forma um banheiro mais acessível, no entanto, é preciso buscar por profissionais que coloquem a pia corretamente.

Pia de apoio perfeita para banheiro moderno (Foto: Divulgação)

Pia de Apoio

A pia ou cubo de apoio está sendo cada vez mais utilizada. As pias de apoio podem ser redondas ou quadradas, sendo construídas com diferentes materiais e composições. Podem deixar o banheiro mais bonito e moderno, de acordo com o modelo escolhido. Uma cuba de apoio ocupará espaço somente na bancada, não sendo necessidade ter um gabinete, mas caso tenha, não ocupará espaço dentro dela.

A cuba de apoio não precisa ser muito alta e pode ser até de ferro, conforme for a decoração do restante do ambiente.

Pia dupla perfeita para banheiro de casal (Foto: Divulgação)

Pia Dupla

Caso o seu banheiro seja grande e haja a necessidade de dividi-lo com mais pessoas, você pode considerar inserir uma cuba dupla, que pode ficar tanto embutida quanto de apoio. Se optar por esse modelo, deverá escolher uma bancada forte e resistente para aguentar as duas cubas.

As cubas duplas tendem a deixar o ambiente maior e também mais fino e elegante. Lembre-se que é necessário ter espaço para dois espelhos e até mesmo duas bancadas.

Cubas coloridas e texturizadas (Foto: Divulgação)

Cubas coloridas e texturizadas

Você também pode fugir das cubas brancas e apostar em cubas texturizadas, que se mesclem com o fundo da parede ou que sejam coloridas. Os materiais mais usados para a criação das cubas são os vidros, mármores e o acrílico. Você pode solicitar uma cuba de acrílico na cor azul, vermelha, laranja ou no que preferir.

Outra opção é uma cuba de madeira. Entretanto, lembre-se sempre de conferir se o material usado é resistente à água.

Use a sua imaginação e decore seu banheiro com originalidade (Foto: Divulgação)

Decore o seu banheiro com autenticidade

O seu banheiro decorado deve refletir a sua personalidade, assim como o restante da casa. Busque inspirações, anote o que você gostaria de ver no seu banheiro, crie uma paleta de cores e vá adicionando itens na sua lista que são necessários, juntamente de seus respectivos preços já nas cores desejadas.

Quando seu orçamento estiver completo, comece a montar o seu banheiro e colocar suas ideias em prática.

Reply