Modelos de Piscina – Fotos de Piscinas para Inspirar

A piscina faz a cabeça de muita gente, há quem não dispensa uma piscina em casa, mesmo que essa seja de um modelo de piscina pequeno. Cada vez mais famílias buscam por uma piscina em casa, como existem inúmeros modelos de piscina e tamanhos se torna difícil escolher uma.

Piscina de fibra durável e prática (Foto: Divulgação)

Piscina de Fibra

A piscina de fibra é a mais usada, nas casas, uma vez que ela já vem pronta e leva poucos dias para ser instalada. Você só precisa escolher o tamanho que deseja, escolher o local onde irá coloca-la e aproveitar ao máximo. A piscina de fibra é muito resistente e proporciona um lindo visual. Em apenas 3 semana a piscina já está pronta para uso, apresenta muita facilidade para limpeza, por ser um material liso, que não deixa a sujeira se acumular. A sua durabilidade é muito grande, pode passar décadas sem sofrer danos.

Piscina de alvenaria forte e muito resistente (Foto: Divulgação)

Piscina de Alvenaria

A piscina de alvenaria é mais demorada para ficar pronta, uma vez que precisa ser construída, passo a passo. Porém é muito mais resistente, que qualquer outro tipo de piscina. Para construí-la é preciso ter um projeto e pessoas responsáveis que trabalhem com construção de piscina para que fique perfeita. A piscina de alvenaria se adequada a qualquer espaço, uma vez que pode ser construída de vários tamanhos e modelos. Quando a piscina tem um ótimo projeto e é bem construída, demora muito mais para fazer reparos e com menos frequência.

Piscina de vinil ótima, mas necessita de mais cuidados (Foto: Divulgação)

Piscina de Vinil

A piscina de vinil também é muito boa, o tempo de construção da mesma é em torno de 30 dias. O que chama a atenção para esse tipo de piscina é que ela possui uma capa que encobre a estrutura dispensando rejunte e revestimento, dessa forma ela é muito mais fácil para limpar. Porém a piscina de vinil não é tão resistente, pois com atrito ela pode rasgar, se for com estampa o cloro usado na água pode desbotar os desenhos.

Piscina com piso nas bordas antiderrapante (Foto: Divulgação)

Como escolher o revestimento da piscina

Depois de a piscina pronta é hora de escolher o revestimento que vai na volta da mesma. É importante lembrar que tem que ser um revestimento antiderrapante, pois as pessoas vão sair molhadas e não querem cair e se machucar, não é mesmo? Então fica a dica.

Outro tipo de piso muito utilizado é a madeira, é comum ver deles de madeira na volta das piscinas. Além de ser térmica, a madeira deixa um acabamento perfeito, porém com o tempo pode apodrecer. Para que isso não ocorra é preciso dar manutenção periódica.

Agora que você já conhece os três tipos de piscinas que tal conferir alguns modelos que disponibilizamos abaixo?

Confira fotos de modelos de piscina e escolha a sua:

Piscina com luz colorida (Foto: Divulgação)

Piscina com estilo contemporâneo (Foto: Divulgação)

Piscina decorada com tijolos na parede (Foto: Divulgação)

Piscina com deck feito de madeira (Foto: Divulgação)

Piscina coberta, para o ano todo (Foto: Divulgação)

Piscina com formato retangular (Foto: Divulgação)

Piscina para casas com grandes áreas (Foto: Divulgação)

Piscina coberta para quem gosta de nadar (Foto: Divulgação)

Piscina com piso revestido com madeira e pedra (Foto: Divulgação)

Piscina externa com átrio (Foto: Divulgação)

Piscina estilo minimalista (Foto: Divulgação)

Decoração de piscina com pastilhas (Foto: Divulgação)

Piscina em ambiente pouco iluminado (Foto: Divulgação)

Piscina em área externa com casa (Foto: Divulgação)

Piscina com cascata (Foto: Divulgação)

Espero que você goste das imagens e dicas de piscinas que selecionamos. Agora é só escolher a sua e mandar fazer.

Reply