Modelos de sofá para sala de estar

O sofá é uma peça fundamental de sua sala de estar, pois será o local em que você, seus familiares e amigos passarão a maior parte do tempo. O sofá deve ser confortável, grande o bastante para todas as pessoas que moram no local, além de combinar com o ambiente e com a paleta de cores escolhida.

O modo como ele é disposto no ambiente também influenciará no local dos outros objetos e móveis, por isso comece pelo sofá. Há vários modelos de sofá para sua sala, desde os mais tradicionais aos mais modernos. A seguir, conheça alguns modelos!

Modelos tradicionais

Sofá tradicional para sala de estar (Foto: Divulgação)

Você sempre pode optar pelos modelos tradicionais, pois eles são charmosos, bonitos e aconchegantes. Até mesmo os modelos tradicionais possuem variantes, sendo possível ter um sofá comprido em uma cor única, com várias almofadas e totalmente confortável.

Os sofás tradicionais podem ser encontrados com 2 ou 3 lugares e pode ser usado para ambientes de todos os tamanhos. Você também pode encomendar um sofá tradicional sob medida. O que mais está na moda atualmente é misturar o sofá tradicional com poltronas diferenciadas.

Modelos reclináveis ou retráteis

Sofá retrátil para sala de estar (Foto: Divulgação)

Esses modelos também são muito conhecidos e estão se tornando cada vez mais usados. Esses sofás possuem uma profundidade maior, sendo ideal para locais com pouco espaço. Durante o dia você pode manter esse modelo em sua posição tradicional, sendo possível abrir sua parte expansível para um hóspede ou até mesmo na hora de assistir o seu programa favorito.

Também costumam ser muito confortáveis e são facilmente encontrados nas principais lojas de móveis.

Modelos de canto

Sofá de canto para sala de estar (Foto: Divulgação)

Os sofás de canto também são chamados de sofás no formato de L, sendo indicado para quem deseja otimizar o espaço e também dividir dois ambientes. Muito indicado para pessoas que gostam de reunir os amigos e familiares, pois ele permite que várias pessoas sejam acomodadas.

Costumam ser muito confortáveis, alguns até mesmo expansíveis, juntando dois modelos em um só. São encontrados em várias cores e tamanhos.

Modelo com chaise

Sofá com Chaise para sala de estar (Foto: Divulgação)

Esse modelo é muito parecido com o sofá de canto, mas a sua grande diferença é que não há encosto na parte do chaise. Outro diferencial é que ele possui apenas um assento com uma profundidade maior do que os demais, localizado em uma das extremidades. Pode ser ideal também para locais pequenos e é ideal para ambientes que priorizam o conforto.

Modelo redondo

Sofá redondo para sala de estar (Foto: Divulgação)

O sofá redondo pode servir para completar o seu ambiente, dando uma imagem inusitada e totalmente personalizada. Ele é ideal para salas maiores, permitindo que várias pessoas sejam aconchegadas e se comuniquem.

Modelo sofá cama

Sofá cama para sala de estar (Foto: Divulgação)

 

O modelo sofá cama também é muito usado, principalmente em ambientes pequenos em que não é possível ter um quarto de hóspede, ou até mesmo para promover maior conforto aos moradores na hora de assistir TV.

É um sofá tradicional, possuindo uma cama interna que pode ser montada quando é necessário. Muito usado e fácil de ser encontrado. Veja qual modelo se adequa mais ao seu ambiente.

Reply