Objetos para organizar escritório

Ter um escritório exige um certo nível de organização para que você encontre tudo o que está procurando sem muita demora, consiga realizar suas atividades sem enfrentar muitos empecilhos, além de buscar inspiração nos seus itens.

A organização do seu escritório vai depender exclusivamente do seu estilo pessoal e da atividade que você realiza nele. Alguém que trabalha diretamente com a criatividade, por exemplo, precisará ter um escritório inspirador e isso também pode refletir no modo como se organiza as coisas. A seguir, você irá conhecer alguns objetos e algumas dicas para organizar o seu escritório.

Divisórias para suas gavetas

Nós sabemos que as gavetas tendem a ser um dos lugares mais bagunçados, isso porque se elas não possuem divisórias, é comum apenas colocarmos as coisas ali e elas se perderem. Uma boa forma de manter suas gavetas organizadas e muito lindas, é usando divisórias de diferentes tipos. Qualquer coisa pode servir como divisória, acredite.

Até mesmo formas de bolo retangulares, cujas bordas não sejam muito altas, podem ser usadas. De acordo com o tamanho da gaveta, é possível inserir duas ou três fôrmas, e dividir seus itens entre elas. Outra opção é investir em divisórias de verdade que são vendidas em várias lojas de artigos para escritório. As divisórias podem vir em diferentes tamanhos para que você possa organizar qualquer coisa.

Divisória para gavetas (Foto: Divulgação)

Organizadores de Parede

Você já ouviu falar nos organizadores de parede? Nada mais é do que algumas gavetas, divisórias e até mesmo pastas que ficam na parede, formando um conjunto que é chamado de organizador. Você pode comprar várias e colocar um ao lado do outro para que consiga guardar todos os seus acessórios, documentos e materiais.

Os organizadores possuem porta-treco, porta-papel em três níveis, quadro de avisos, além de outros espaços para você aproveitar e deixar a sua mesa de trabalho limpa. Você pode inserir os organizadores na parede atrás da sua escrivaninha ou até mesmo ao lado, de acordo com a disposição dos móveis. Esses organizadores são americanos, mas aos poucos estão ganhando espaço aqui no Brasil e agora já é possível encontra-los em algumas lojas ou até mesmo mandar fazer em um marceneiro.

 

Organizador de parede (Foto: Divulgação)

Caixas para guardar documentos ou revistas

Se você tem muitas revistas no seu escritório e não aguenta vê-las espalhadas por todos os cantos, uma boa opção é usar caixas para guarda-las. Você pode pegar uma caixa normal e personaliza-la, mudando sua cor para uma que fique de acordo com o seu escritório. Há variados modelos de caixas para escritórios que podem ficar muito bem em uma estante.

O mesmo serve para documentos que você não usa mais ou pelo menos não com tanta frequência: guarde-os em caixas e coloque-as nas estantes do seu escritório ou até mesmo em algum armário. Quando você precisar, já saberá onde procurar. Você pode ser ainda mais organizado e separar os documentos por ordem alfabética.

Caixa para revistas (Foto: Divulgação)

 

Pranchetas

As pranchetas estão se reinventando e agora elas podem ser usadas como quadro de avisos ou porta-papéis. Você encontra variados modelos nas papelarias, podendo prendê-las na parede em frente à sua escrivaninha. Assim você pode colocar ali qualquer aviso para se lembrar depois ou até mesmo coisas mais importantes.

 

Pranchetas para documentos (Foto: Divulgação)

 

Reply