Painel de Pallet

O painel de pallet é uma opção sustentável e prática de aproveitar um material rústico para decorar a sua casa. Pode ser utilizado em diferentes cômodos e também em ambientes comerciais.

Esse artigo vai te ensinar algumas dicas importantes na hora de criar painéis lindos com esse material, confira os tópicos a seguir.

Painel de Pallet para Sala

Os pallets são normalmente de madeiras e são usados para a movimentação de cargas. Frequentemente encontrados em mercados ou empresas de grande porte.

O fato mais importante sobre esse material é que pode ser usado para decoração sendo transformando em móveis úteis como painéis.

No caso de painéis para salas uma boa dica pode ser optar por envernizar o material para causar mais requinte e sofisticação ao ambiente. Porém você pode ser criativo e pinta-lo com a cor que preferir. Tons de amarelo e verde são divertidos e alegres para a sala de uma casa.

Painel de Pallet para Quarto

O quarto é um ambiente onde as pessoas costumam extravasar e expressar seu estilo. Além de bonito o painel feito com esse material ocupa menos espaço do que uma estante comum.

Sugere-se que para o quarto utilize-se apenas um pallet para que o painel não fique muito grande. As cores podem ser divertidas ou sóbrias de acordo com o que mais combinar com o seu estilo. Se preferir pode somente lixa-los e preservar a naturalidade do material.

Apesar de não ser a preferida entre as cores o preto traz luxo ao pallet e torna-se possível combinar outros moveis de cores distintas no mesmo local.

 

Painel de Pallet para Plantas

Usar os pallets para criar painéis suspensos para plantas é a maneira mais tradicional de usa-los. Não necessita-se de muitos recursos basta comprar dois ou mais pallets, considerando quantas plantas vão ser distribuídas pelo painel, lixa, furadeira e parafusos.

Se for colocá-lo em um ambiente externo o verniz dá um acabamento simples, mas orienta-se escolher locais onde o painel não sofra com o clima.

Painel de Pallet para o Jardim

A estrutura do pallet serve para pendurar caixas de madeira onde flores, chás e temperos podem ser distribuídos.

Para o jardim pode-se manter a sobriedade da madeira ou utilizar cores intensas como a rosa e o amarelo. Mas se a intenção for salientar as flores deve-se usar cores neutras para pintar os pallets.

Painel de Pallet para a Festa

Uma opção barata, simples e elegante pode ser feita com o uso de pallets. O painel será usado para as fotos então a dica é que compre até três pallets para fazê-lo. Não há a necessidade de pinta-los, mas pode decorar com balões, flores e tecidos.

Painel de pallet para Casamento

Para o casamento os pallets podem formar um belo painel rústico. Use de dois a três pallets para fazer o painel e envernize-os ou os mantenha com a cor natural. Flores discretas podem ser distribuídas pela estrutura bem como as fotos dos noivos e lâmpadas se o evento for noturno.

Reply