Papel de parede para quarto de bebê

Na hora de decorar o quarto do recém-nascido é preciso levar em conta algumas coisas, como o sexo do bebê e também o seu próprio gosto pessoal. Uma forma barata e prática de decoração é o papel de parede que pode ser colocado em apenas uma parede ou em todo o quarto.

Os papéis de parede dispensam uma pintura, por isso podem ser mais econômicos, além de serem de fácil instalação e poderem ser encontrados em várias cores, modelos e desenhos. A seguir, saiba como escolher o papel de parede ideal para o quarto do seu bebê.

Papel de parede com listras (Foto: Divulgação)

Papel de Parede

O papel de parede assemelha-se a uma folha de papel, só que em tamanho gigante, que possui vários desenhos e até mesmo cores. O papel de parede pode ser colocado com a ajuda de alguns materiais, mas você mesmo pode colocá-lo.

Existem no mercado papéis de parede de diferentes materiais, sendo que é preciso avaliar a estrutura do quarto. Se é um quarto que pega muita umidade da chuva, o ideal é escolher um material mais caro, mas que impedirá a umidade de transparecer. Há também materiais mais simples, que consequentemente são mais baratos, e podem ser usados em quartos sem problemas no encanamento ou de umidade.

Papel de parede com nuvens rosas (Foto: Divulgação)

Como escolher as cores da decoração e do papel de parede

A escolha das cores é a parte mais importante, pois é a partir daqui que você começará a comprar seus móveis e enfeites. A cor será a base para a escolha de tudo. Você não precisa saber o sexo do bebê para escolher a cor, afinal cores não possuem gêneros. Não é preciso usar rosa para as meninas, muito menos azul para os meninos. Inove e escolha uma cor que você goste, que não irá enjoar e que você ache que ficará bonito no ambiente.

Muitas pessoas optam por usar tons claros de verde ou amarelo. Outra opção é um tom mais fraquinho de vermelho, quase um rosa. O papel de parede pode ser de uma cor única, mas também pode ser branco no fundo e possuir desenhos/detalhes na cor escolhida.

Papel de parede temático (Foto: Divulgação)

Onde comprar papel de parede para o quarto de bebê

Há centenas de lojas que vendem papéis de parede. Com o crescimento da busca por esse tipo de material nos últimos anos, o mercado de empresas que fabricam papéis de parede também aumentou. Atualmente existem várias lojas físicas e online que vendem centenas de modelos de papéis de parede para o seu quarto, sala e até mesmo banheiro e cozinha.

Veja abaixo uma lista de lojas que oferecem diferentes modelos de papel de parede:

Papel de parede suave (Foto: Divulgação)

Você deverá medir o quarto e também a parede ou a parte que deseja usar o papel de parede. Leve essas medidas para a loja e veja quais papéis de parede eles têm disponível. Algumas lojas online também disponibilizam um simulador onde você pode inserir as medidas e eles calculam automaticamente a quantidade de papel de parede que você irá precisar. O ideal é começar a procurar desde o início da gravidez, assim você pode comparar preços e comprar com consciência.

Reply