Quando o assunto é construção ou reforma logo pensamos no material que vai ser usado, e o piso é um dos mais importante, pois é necessário que seja de excelente qualidade para que não estrague. Entre os pisos mais modernos está o porcelanato, que por sua vez apresenta a versão Porcelanato Líquido. Você não conhece ainda? Então veja no artigo como ele é e como funciona.
Porcelanato líquido
Hoje em dia, a busca por pisos monolíticos, está cada vez mais em alta. Esses são pisos com aparência homogênea, onde o uso de rejunte não é necessário. Porcelanato Líquido é o nome usado para pisos monolíticos, aqueles que são feitos com resina, uma vez que o acabamento final tem aspecto brilhante, como o porcelanato.
Uma característica muito importante para a aplicação desse tipo de piso é que ao final da obra ele não junta entulho, e ainda pode ser aplicado sobre outros pisos de cerâmica ou pedra, sem precisar removê-los.
Tipos de resina para cobertura em Porcelanato Líquido
Existem dois tipos de resinas para aplicação de porcelanato líquido, a resina de poliuretano e a resina de epóxi. É importante salientar que a resina em epóxi não é tão durável e não há necessidade de preparação do piso que vai ficar embaixo. Esse tipo de piso, autonivelante apresenta uma variedade maior de cores, com a diferença que você pode fazer desenhos e composições de acordo com a sua preferência. A diferença entre os dois tipos de resina está na resistência, ou seja o de resina epóxi apresenta resistência maior para produtos químicos e o de poliuretano possui maior resistência a riscos, dilatações, choques térmicos, uma vez que trincam bem menos.
Fotos de Porcelanato Líquido
Como aplicar porcelanato líquido
Veja o passo a passo para a aplicação do piso de porcelanato líquido e faça com perfeição:
1º passo – a preparação da superfície onde o piso vai ser aplicado é fundamental para que o resultado final seja perfeito. Para tanto o piso não pode conter gorduras, partículas soltas, nem umidade;
2º passo – é importante obter todas as ferramentas necessárias para a colocação do piso. Veja quais são elas:
– Toothed rodos;
– Carrinho para transportes;
– Equipamento de proteção individual;
– Espátulas dentadas;
– Desempenadeiras;
– Rolos e suportes especiais, como garfos de pintura;
– Rolo fura bolhas;
– Bases para elevação;
– Misturadores;
– Sapatos de pregos;
– Rodos niveladores;
3º passo – a mistura do material para a aplicação do piso é muito importante, principalmente respeitar as etapas, como o tempo de mistura que deve ser de 2 minutos. Faça a mistura em um recipiente redondo para que não se acumule material nos cantos;
4º passo – com o calçado com pregos você poderá se deslocar por sobre o piso sem marcar;
5º passo – observe onde é o início e o término da aplicação para que não haja falhas de deslocamento;
6º passo – o tempo de cura do piso é de 1 semana no máximo
Seguindo o passo a passo como descrito acima, não tem como errar e o seu piso vai ficar perfeito, com um resultado final excelente.
Veja abaixo vídeo de como aplicar porcelanato líquido:
Deixe seu comentário