10 tendências de decoração

A decoração da casa é muito importante, geralmente ela retrata a personalidade dos moradores, porém nada impede que siga tendências e deixar ambientes mais acolhedores e modernos. Se você gosta de tendências veja abaixo as 10 tendências de decoração para 2018 que selecionamos para você.

tendências de decoração

Tendências de decoração em 2018 (Foto: Divulgação)

As cores são fundamentais na decoração

Casa com mais cores – como as cores dominantes tem sido entre os tons pastel, com branco, cinza, bege, entre outros o colorido fica por conta dos objetos de decoração, como por exemplo, almofadas, peças decorativas como figuras de animais, jarras, estatuetas, quadros nas paredes. Todos são formas de acrescentar mais cor na decoração sem desvalorizar o ambiente.

tendências de decoração nas paredes

Cores quentes nas paredes (Foto: Divulgação)

Cores quentes nas paredes – se você é do tipo de pessoas que adora uma cor mais forte, pode optar por pintar as paredes com cores quentes, ou se preferir poderá comprar móveis coloridos, como sofás vermelhos, poltronas decoradas, mesas, tapetes, entre outros. Na cozinha as cores podem ficar por conta dos eletrodomésticos e utensílios com cores fortes.

tendências de decoração floral

Padrões florais da um ar de romantismo à decoração (Foto: Divulgação)

Padrões florais e iluminação

Padrões florais voltam com tudo – como ocorre nos padrões de moda as flores também aparecem nas decorações, como nas cortinas, nas roupas de cama, nas toalhas que apresentam cores fortes e contrastantes para deixar o ambiente muito colorido.

tendências de decoração iluminação

Iluminação Vintage (Foto: Divulgação)

 Iluminação Vintage – a iluminação traz um toque vintage através de luzes mais fracas e amarelas, como os candeeiros. Para a iluminação de teto o que chama a atenção é para o cobre envelhecido o que traz um toque urbano e sofisticado. Também serão usados candeeiros de mesa e com pés proporcionando um ambiente vintage remetendo para épocas longínquas.

tendências de decoração madeira na parede

Madeira trabalhada nas paredes é uma grande tendência de decoração 2018 (Foto: Divulgação)

Paredes decoradas e revestidas

 Paredes com madeira trabalhada – a madeira entra com toda força, não que já não estivesse presente, mas em 2018 ela traz cores fortes e naturais, forradas ou entalhada na própria madeira. Esse tipo de parede será muito utilizada em quartos, como nos países europeus. A tendência chega ao Brasil e encanta a todos arquitetos e designers.

tendências de decoração uso de madeira na decoração

Madeira na decoração é a nova tendência (Foto: Divulgação)

 Papel de parede e Autocolantes – a tendência é cores? Então que tal usar papel de parede e autocolantes? O papel de parede cria um ambiente moderno, sofisticado em meio a um toque de arte. Também poderá usar azulejos coloridos para conseguir o mesmo efeito.

tendências de decoração minimalismo

Geometria minimalista, um toque especial à decoração (Foto: Divulgação)

Quadro nas paredes e espaços multifunções

Quarto minimalista e descontraído – assim como as cores e estampas estão na moda, há quem prefira algo mais minimalista e não abre mão de tons claros, menos almofadas e objetos adotando uma linha feng shui. 

tendências de decoração espaço multifunção

Espaços com multifunções (Foto: Divulgação)

Espaço multifunções – para 2018 os espaços passam a ter multifunções, o que traz para uma realidade próxima, com as casas cada vez menores.  São pequenos espaço, mas com funções diferentes em um único ambiente, sem divisórias.

Formas simples – a geometria minimalista dos ambientes é uma das tendências que vem junto com o ano de 2018. Os interiores ficam muito mais clean, aconchegantes e convidativos.

tendências de decoração madeira em varios locais

A madeira deixa a decoração estilosa proporciona conforto e bem estar (Foto: Divulgação)

 Madeira na decoração – o uso de madeiras em tonalidades escuras, materiais como cortiça, a verga e cestaria também garantem uma decoração perfeita, moderna e cheia de estilo.

Espero que gostem das tendências de decoração para 2018.

Reply